Participamos do

Jefferson revela que já deixou de ser convocado para Seleção sub-20 por ser negro

O ex-goleiro nunca havia relatado o episódio, que ocorreu na preparação para o Mundial da categoria em 2003.
16:22 | Fev. 16, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O agora aposentado Jefferson, ex-goleiro do Botafogo, acusou mais um caso de racismo no futebol brasileiro. Em entrevista ao canal ESPN, o arqueiro disse que já ficou de fora de uma convocação da Seleção Brasileira sub-20 por ser negro. Ele nunca havia relatado o episódio, que ocorreu na preparação para o Mundial da categoria em 2003.

“Eu tinha a oportunidade de disputar o Sul-Americano e o Pan-Americano pela sub-20, na época peguei o Valinhos como treinador, me ajudou muito; e no Mundial peguei o Paquetá, que também é um cara que sempre gostou do meu futebol. Na convocação para a sub-20, estava praticamente decretada quem seriam os goleiros: eu, Fernando Henrique (Fluminense) e Fabiano (Internacional)”, recordou o ex-botafoguense.

“Quando saiu a convocação para a sub-20, que na época ia ser em janeiro, eu estava certo que meu nome estava lá. Para minha surpresa, quando vi no jornal a convocação, meu nome não estava lá. Fiquei muito chateado, pensei ‘poxa, o que aconteceu? Um mês atrás estava tudo certo’”, relembrou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Mundial sub-20 de 2003 seria disputado nos Emirados Árabes no início do ano. Entretanto, por conta das guerras que assolavam o Iraque à época, a competição foi adiada para meses depois. Quando a nova data do torneio se aproximou, Jefferson revelou que recebeu uma ligação e foi questionado se gostaria de retornar à Seleção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags