Uefa abre investigação sobre atos de torcedores durante semifinal da Eurocopa

Entidade máxima do futebol europeu anuncia abertura de processo disciplinar. Em comunicado, é citado "distúrbios" durante a execução dos hinos nacionais

A Uefa anunciou, nesta quinta-feira, 8, a abertura de um processo disciplinar contra a Inglaterra por causa do uso de lasers e fogos de artifício por seus torcedores, assim como “distúrbios” durante a execução do hino dinamarquês na semifinal da Eurocopa, na quarta-feira, em Londres.

O caso será examinado pela instância de fiscalização, ética e disciplina do órgão que comanda o futebol europeu, em data a ser definida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No seu comunicado, a Uefa menciona “a utilização de apontadores laser” e “iluminação de sinalizadores” pelos torcedores ingleses durante o jogo. Também cita “distúrbios” durante os hinos nacionais – o da Dinamarca foi vaiado pelo público de Wembley, que era em sua imensa maioria inglês.

A Inglaterra, que venceu a Dinamarca por 2 a 1 na prorrogação, enfrentará a Itália no domingo, novamente em Londres, às 16h00 (de Brasília). Trata-se da primeira final dos ingleses em um grande torneio desde a vitória em casa na Copa do Mundo de 1966, contra a Alemanha.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eurocopa euro-2020 torcedores da inglaterra estádio de wembley inglaterra dinamarca inglaterra dinamarca semifinal da eurocopa investigação uefa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar