Gareth Southgate demonstra orgulho com presença da Inglaterra na final da Eurocopa

Os ingleses disputarão a primeira final de um grande torneio desde a vitória na Copa do Mundo de 1966. O English Team fará a primeira decisão de Eurocopa no próximo domingo

A Inglaterra encara a Itália na grande final da Eurocopa ao derrotar a revelação Dinamarca, por 2 a 1, na última quarta-feira, 7, no estádio de Wembley, em Londres.

Mikkel Damsgaard abriu o placar para os dinamarqueses aos 30 minutos com uma bela cobrança de falta mas os ingleses responderam pouco depois com um gol contra de Simon Kjaer, aos 39. Depois, na prorrogação, Harry Kane marcou após rebote de pênalti duvidoso em que Sterling foi derrubado na área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estou tão orgulhoso dos jogadores. Foi uma noite incrível, os torcedores foram incríveis. Nós dissemos aos jogadores que eles deveriam mostrar resiliência e se reerguer após as adversidades, e foi isso que fizemos esta noite", disse o técnico Gareth Southgate sobre a vitória de virada.

No lado dinamarquês, o técnico Kasper Hjulmand elogiou sua equipe apesar da eliminação: "Nosso futuro é cheio de esperança. Esses caras são incríveis e todo o país pode se orgulhar deles. Eles conquistaram o respeito de um país inteiro".

"Foi uma aventura fantástica. Lamento que acabou, mas assim são as coisas. Estou orgulhoso, mas também desapontado por não termos chegado à final", disse o zagueiro Simon Kjaer à rede de TV DR1.

Os ingleses disputarão a primeira final de um grande torneio desde a vitória na Copa do Mundo de 1966. A Inglaterra fará a primeira decisão de Eurocopa no próximo domingo, novamente em seu estádio de Wembley, depois de ficarem às portas da final nas edições de 1968 e 1996, esta última disputada na Inglaterra.

Na final do torneio, a 'seleção dos Três Leões' terão disputado seis das suas sete partidas diante do seu público. A Itália vai buscar seu segundo título europeia mais de cinquenta anos após a primeira e (1968), enquanto que os anfitriões vão lutar pela primeira taça.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eurocopa euro-2020 torcedores da inglaterra estádio de wembley inglaterra dinamarca inglaterra dinamarca semifinal da eurocopa inglaterra itália uefa final da eurocopa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar