Participamos do

Copa feminina: chances de o Brasil pegar a França são altas; Alemanha também pode ser rival; entenda

Rival da seleção brasileira pelas oitavas da Copa do Mundo Feminina de Futebol ainda não está definido.O veredito será dado após os jogos de Chile contra Tailândia e de Camarões contra Nova Zelândia
23:39 | Jun. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O rival do Brasil no sábado, 22, ou no domingo, 23, pelas oitavas da Copa do Mundo Feminina de Futebol ainda não está definido. No entanto, a França é a favorita para o próximo confronto. Com a vitória da Austrália sobre a Jamaica nessa terça, 18, a seleção brasileira desceu de posição na tabela do Grupo C: agora, é a terceira colocada.

Com isso, as candidatas a enfrentarem a Seleção já nas oitavas de final são Alemanha e França. Esta é a mais provável em cinco de seis cenários possíveis. A dona da casa jogará contra o Brasil se ocorrer empate ou derrota do Chile diante da Tailândia, vitória do Chile por até dois gols de diferença, empate entre Camarões e Nova Zelândia ou vitória desta por um gol de diferença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a primeira só joga no domingo em duas circunstâncias: se no confronto entre Chile e Tailândia na quinta, 20, sair uma vencedora ou se houver vitória simples de Camarões sobre Nova Zelândia.

Chile x Tailândia

Apesar de existir possibilidade de vitória da Tailândia sobre o Chile, no Grupo F, esse resultado é improvável. Isso porque as tailandesas precisam ganhar por 15 gols de diferença. Já as chilenas só precisam vencer por três gols de saldo.

Camarões x Nova Zelândia

Com resultado positivo para Camarões por um gol de diferença, o desempate ocorrerá pelos cartões. Assim, o limite para as leoas seria de dois amarelos diante das neozelandesas.

Grupo C

O declínio brasileiro para a terceira colocação do Grupo C ocorreu por causa do saldo de gols: as australianas fizeram quatro contra as jamaicanas, enquanto as sul-americanas fizeram um sobre a Itália, nos jogos dessa terça, 18. Assim, o país da Oceania ficou com 8 gols somados, enquanto o Brasil ficou com 6, apesar de terem o mesmo número de pontos na tabela.

Serviço

Jogo do Brasil nas oitavas pela Copa do Mundo Feminina de Futebol

Data: sábado, 22, ou domingo, 23 (a depender da definição de rival)

Horário: 12h30min (sábado) ou 16 horas (domingo)

Chile x Tailândia

Data: quinta, 20

Horário: 16 horas

Camarões x Nova Zelândia

Data: quinta, 20

Horário: 13 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags