PUBLICIDADE
Copa do Mundo

Presidente da Croácia condecora elenco vice-campeão do mundo

A presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, condecorou nesta terça-feira, no Palácio Presidencial, o elenco que se sagrou vice-campeão do mundo neste ano, na Rússia. Antes da seleção croata encarar a Inglaterra e a Espanha pela Liga das Nações, os jogadores, técnico e presidente da federação de futebol do país foram homenageados pela chefe de Estado. […]

17:30 | 13/11/2018

A presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, condecorou nesta terça-feira, no Palácio Presidencial, o elenco que se sagrou vice-campeão do mundo neste ano, na Rússia. Antes da seleção croata encarar a Inglaterra e a Espanha pela Liga das Nações, os jogadores, técnico e presidente da federação de futebol do país foram homenageados pela chefe de Estado.

Famosa por conta de sua torcida fervorosa pela seleção croata e também pelas quebras de protocolo exercidas durante a Copa do Mundo, Kolinda Grabar-Kitarovic foi tema de uma reportagem especial produzida pela Gazeta Esportiva no mês de setembro, quando ela recebeu nossa equipe de reportagem para uma entrevista.

O técnico da seleção croata, Zlatko Dalic, e o presidente da Federação Croata de Futebol, Davor Suker, foram condecorados com a Ordem do Duque Trpimir, quinta mais importante medalha dada a pessoas que contribuíram com a independência, integridade e reputação internacional da República da Croácia, da construção da Croácia e do desenvolvimento das relações entre a Croácia e outros países.

“Somos todos seus fãs e vocês conquistaram os corações de todo o mundo, se estabelecendo entre os melhores jogadores de futebol. Muito obrigado pelas conquistas históricas, mas, acima de tudo, por terem devolvido o sorriso à Croácia. Vocês não desistiram nem um minuto e confirmaram que a Croácia é uma força do futebol mundial”, disse a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, na cerimônia que contou também com a presença de crianças de orfanatos croatas.

Já os jogadores que participaram da melhor campanha da seleção croata em Copas do Mundo de todos os tempos foram condecorados com a Ordem do Duque Branimir, a sexta mais importante medalha concedida pelo país.

“Obrigado por terem demonstrado suas qualidades pessoais e profissionais como modelo e inspiração para as nossas crianças e jovens. Queremos que todos tenham as mesmas oportunidades para serem bem-sucedidos. Que essa conquista se traduza em desenvolvimento, deixe nossa amada Croácia viver, cujo nome glorioso foi mostrado para o mundo inteiro”, concluiu a presidente croata.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários