Deschamps convoca 22 dos 23 campeões da Copa para jogos da FrançaCopa do Mundo | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Deschamps convoca 22 dos 23 campeões da Copa para jogos da França

A França foi campeã da Copa do Mundo em 15 de julho desde ano e, nesta quinta-feira, o técnico Didier Deschamps convocou pela primeira vez após a conquista do título os jogadores que disputarão a Liga das Nações, competição que terá sua primeira edição neste ano. Dos 23 chamados, 22 estiveram no plantel vencedor do [?]

12:30 | 30/08/2018

A França foi campeã da Copa do Mundo em 15 de julho desde ano e, nesta quinta-feira, o técnico Didier Deschamps convocou pela primeira vez após a conquista do título os jogadores que disputarão a Liga das Nações, competição que terá sua primeira edição neste ano. Dos 23 chamados, 22 estiveram no plantel vencedor do Mundial na Rússia.

O goleiro e capitão Lloris, Pavard, Varane, Pogba, Griezmann e o jovem Mbappé estão na lista. O desfalque ficou por conta do arqueiro Steve Mandanda, do Olympique de Marselha, que está se recuperando de uma lesão muscular. Em seu lugar, Deschamps chamou Benoit Costil, do Bordeaux. â??Se não tivesse contundido, Steve estaria conoscoâ?, garantiu o treinador em coletiva de imprensa.

Depois de ter vencido a Copa, muito acharam que a França relaxaria em outras competições e amistosos, mas o comandante garantiu: todas as partidas são importantes e funcionarão como preparação para o Catar, em 2022. â??Temos a condição de campeões e seremos durante os próximos quatro anos. As expectativas são ainda mais elevadas, mas ser campeão não é um peso, pelo contrário. Não iremos reclamar de serâ?, analisou.

A Liga das Nações terá sua primeira edição em 2018 e acontecerá a cada dois anos, em uma disputa entre 55 nações integrantes da Uefa. A França enfrentará a Alemanha no próximo dia 6 de setembro, em Munique, enquanto a próxima adversária será a Holanda, no Stade de France. Confira abaixo a lista completa de convocados:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham-ING), Benoit Costil (Bordeaux-FRA) e Alphonse Areola (Paris Saint-Germain-FRA)

Defensores: Benjamin Pavard (Sttutgart-ALE), Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain-FRA), Adil Rami (Olympique de Marselha-FRA), Benjamin Mendy (Manchester City-ING), Lucas Hernández (Atlético de Madrid-ESP), Djibril Sidibé (Monaco-FRA), Samuel Umtiti (Barcelona-ESP) e Raphael Varane (Real Madrid-ESP)

Meias: Nâ??Golo Kanté (Chelsea-ING), Blaise Matuidi (Juventus-ITA), Paul Pogba (Manchester United-ING), Corentin Tolisso (Bayern de Munique-ALE) e Steven Nâ??Zonzi (Roma-ITA)

Atacantes: Ousmane Dembélé (Barcelona/ESP), Olivier Giroud (Chelsea-ING), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain-FRA), Thomas Lemar (Atlético de Madrid-ESP), Nabil Fekir (Lyon-FRA) e Florian Thauvin (Olympique de Marselha-FRA).

Gazeta Esportiva

TAGS