Participamos do

Rivaldo aconselha Neymar: 'Se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Todos fazem o mesmo'

O pernambucano Rivaldo é pentacampeão mundial e eleito melhor do mundo em 1999
15:59 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Pentacampeão mundial e eleito melhor do mundo em 1999, Rivaldo saiu em defesa do craque Neymar em seu perfil no Instagram. O ex-jogador pernambucano aconselhou, via rede social, o namorado de Bruna Marquezine.

“Neymar JR, jogue como sempre jogou e não se preocupe com os comentários dos outros países, porque muitos já estão em casa…”, escreveu o ex-atleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Rivaldo já foi multado pela Fifa por simular uma agressão. O Brasil vencia a Turquia, na abertura da Copa do Mundo de 2002, e o pernambucano esperava pela bola para bater um escanteio. O turco Hakan Unsal, irritado com a demora, chutou a bola na direção do brasileiro.

A bola bateu no braço, pouco acima de cintura. Rivaldo caiu no chão com as mãos no rosto. O juiz caiu na conversa e mostrou o cartão vermelho para Unsal. Depois, com a ajuda do vídeo, a Fifa puniu Rivaldo pelo fingimento em pouco mais de US$ 7 mil.

No mesmo post, Rivaldo também elogiou Neymar. “Se tiver que driblar, drible. Se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas, caia. E se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país e infelizmente isso está incomodando muito gente, eu não sei por quê. Vai pra cima, como sempre e continue nos encantando com teu futebol”, aconselhou.

O conselho de Rivaldo veio após Neymar ser alvo de críticas de jogadores e técnicos de outras Seleções.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente