PUBLICIDADE
Esportes

Foto de Neymar caído é usada por instituto em campanha contra trotes

Além de memes, as imagens de Neymar caído em campo durante a Copa do Mundo da Rússia têm sido usadas para ilustrar campanhas nas redes sociais. Neste sábado, por exemplo, o Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem) de Lisboa, em Portugal, publicou uma montagem com uma foto do camisa 10 e ao lado dados sobre falsas [?]

16:15 | 07/07/2018

Além de memes, as imagens de Neymar caído em campo durante a Copa do Mundo da Rússia têm sido usadas para ilustrar campanhas nas redes sociais. Neste sábado, por exemplo, o Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem) de Lisboa, em Portugal, publicou uma montagem com uma foto do camisa 10 e ao lado dados sobre falsas chamadas de emergência recebidas pela entidade.

â??75,8% das chamadas para o 112 (número de telefone do Inem) também não são emergênciasâ?, escreveu o instituto, em sua conta no Facebook.

A Cruz Vermelha de Jalisco, no México, também utilizou Neymar para promover uma campanha que visa conscientizar as pessoas sobre a importância de não fazer â??trotesâ?. De acordo com a entidade, sete em cada oito ligações feitas para o número deles são em tom de deboche.

No decorrer do Mundial da Rússia, Neymar foi alvo de críticas de adversários e torcedores por supostamente simular faltas durante os jogos. Após o duelo com o México, sem citar diretamente o jogador, o técnico Juan Carlos Osorio criticou o número excessivo de infrações assinaladas pelo árbitro na derrota de sua seleção para o Brasil nas oitavas de final e falou que aquela partida â??não é um bom exemplo para as crianças que veem o futebolâ?.

Já o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, saiu em defesa do atacante do Paris Saint-Germain. Em entrevista coletiva concedida neste sábado, em Kazan, o dirigente afirmou que â??é difícil ser Neymarâ? e que tinha â??penaâ? do jogador.

Na última sexta-feira, com Neymar anulado pela defesa belga, a Seleção Brasileira perdeu por 2 a 1 e se despediu da Copa do Mundo nas sua fase de quartas de final. Por meio de sua conta no Instagram, o camisa 10 se pronunciou pela primeira vez após a eliminação e falou em â??momento mais triste da carreiraâ?.

Gazeta Esportiva

TAGS