PUBLICIDADE
Esportes

Eliminação do Brasil é o jogo mais tweetado da Copa do Mundo

O jogo que marcou a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo foi a partida mais Tweetada no mundo desde o início do torneio até agora. Apesar da derrota, os jogadores brasileiros foram os mais mencionados na plataforma: o principal atleta citado em Tweets durante a partida foi Neymar, seguido por Firmino, Fernandinho, o [?]

06:15 | 07/07/2018

O jogo que marcou a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo foi a partida mais Tweetada no mundo desde o início do torneio até agora. Apesar da derrota, os jogadores brasileiros foram os mais mencionados na plataforma: o principal atleta citado em Tweets durante a partida foi Neymar, seguido por Firmino, Fernandinho, o técnico Tite e o atacante belga Lukaku. Em todos os jogos que jogou neste Mundial, Neymar foi sempre o jogador mais citado no Twitter durante as partidas.

O apito final da partida, às 16h54, gerou o maior pico de comentários sobre o jogo globalmente no Twitter. O segundo maior momento aconteceu às 15h33, com o gol de Kevin De Bruyne, que colocou o placar em 2 a 0 para a Bélgica. E o terceiro foi às 15h48, com o fim do primeiro tempo.

Logo depois do jogo, foi registrado um aumento no volume de Tweets com menção ao termo ?2022?, ano em que será realizada a próxima Copa, no Qatar. Muitos dos comentários demonstravam a esperança dos brasileiros de conquista do hexacampeonato no próximo mundial. Por outro lado, também houve um crescimento no uso das palavras ?choro? ou ?chorar?, uma manifestação da tristeza dos torcedores com o resultado.

Gazeta Esportiva

TAGS