Participamos do

Deschamps exalta jogadores após desilusão em 2016: ?Trabalhamos duro?

O técnico Didier Deschamps citou a importância de a seleção francesa ter apagado a fama que adquiriu após a final da Eurocopa de 2016, quando perdeu para Portugal de maneira surpreendente mesmo jogando em casa. Passada a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia na decisão da Copa do Mundo, o comandante dos Bleus [?]
15:00 | Jul. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Didier Deschamps citou a importância de a seleção francesa ter apagado a fama que adquiriu após a final da Eurocopa de 2016, quando perdeu para Portugal de maneira surpreendente mesmo jogando em casa. Passada a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia na decisão da Copa do Mundo, o comandante dos Bleus exaltou seus jogadores e relembrou o ?trabalho duro? que liderou nos últimos anos.

?Desmistificamos essa história de perder na final. Os jogadores é que ganharam a partida, eles que são campeões do mundo. Mas também trabalhamos muito, éramos 20 pessoas no staff da seleção. Isso é o resultado de muito trabalho?, disse Deschamps após a partida.

À frente da França desde 2012, Deschamps falhou ao tentar levar sua equipe ao título da Eurocopa de 2016 de maneira bastante marcante. Na ocasião, o time tido como favorito acabou derrotado para Portugal, mesmo sem Cristiano Ronaldo, que teve de ser substituído ainda nos primeiros minutos do jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É tão maravilhoso para os jogadores. Mesmo que já tenha havido outros campeonatos, é preciso lembrar que isso é um feito. Não jogamos um jogo fantástico, mas tivemos uma equipe de qualidade, queríamos a vitória de qualquer forma. Foi merecido?, prosseguiu.

?Estou super feliz por esse grupo, porque já temos uma longa jornada. Nem sempre foi simples. Claro que isso é resultado de muito trabalho, passamos por momentos difíceis, mas agora eles estão no topo do mundo por quatro anos?.

?Temos orgulho de ser franceses e talvez nos vejamos amanhã. Estou muito feliz de ser um dos Bleus e, como diz o presidente, viva a república?, concluiu o treinador da seleção francesa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente