Participamos do

Confira time ideal da Copa do Mundo escolhido em enquete do O POVO

Três croatas, três belgas, dois franceses, dois brasileiros e um russo foram escolhidos para integrar o time, além do técnico
19:38 | Jul. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Copa do Mundo 2018 na Rússia chegou ao fim neste domingo, 15, em partida decisiva entre França e Croácia, em que os Bleus saíram vitoriosos por 4 a 2. Foram 31 dias acompanhando os jogos e o desempenho dos jogadores de 32 países. Com base em enquete com os leitores, a equipe do Esportes O POVO montou o time ideal do torneio deste ano. 

Para o ataque, o francês Kylian Mbappé foi o escolhido com 45.96% dos votos. Destacado pela sua capacidade técnica e velocidade, o atacante de 19 anos de idade também foi agraciado com o prêmio de revelação do torneio, além da taça do mundial. Eden Hazard, da seleção bélgica, entra em segundo lugar, com 17,6%.  

A responsabilidade do meio-campo ficou para os jogadores Luka Modric, da Croácia, com 78,1% dos votos e De Bruyne, da Bélgica, com 16,09%. Modric recebeu Bola de Ouro do Mundial após a derrota da seleção croata no estádio Luzhniki, em Moscou, sendo eleito o melhor jogador da Copa do Mundo 2018. 

Na lateral, ficariam Mário Fernandes, da seleção russa, com 28,9%, e Sime Vrsaljko,da seleção croata, com 28.57%. Já os volantes escolhidos para integrar o time ideal foram o brasileiro Carlos Casemiro, com 49.15% dos votos, e o francês N’Golo Kanté, com 26.99%. 


Finalmente, para treinar a equipe de ouro montada pelos leitores do O POVO, o técnico mais votado foi Zlatko Dalic, da Croácia, que ganhou em disparado com 58.84% do votos.
 
Confira lista:
 
Goleiro: Thibaut Courtois  
Lateral-direito: Mário Fernandes  
Zagueiro: Thiago Silva  
Zagueiro: Domagoj Vida 
Lateral-esquerdo: Sime Vrsaljko
Volante:  Carlos Casemiro
Volante: N’Golo Kanté
Meio-campo:  De Bruyne
Meio-campo  Luka Modric
Atacante:  Kylian Mbappé 
Atacante:  Eden Hazard
 
Técnico: Zlatko Dalic
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente