Participamos do

Brasil perde para a Bélgica e está fora da Copa do Mundo

Primeiro tempo terminou com a Bélgica na frente por 2 a 0. Brasil fez seu gol aos 30 minutos do segundo tempo, mas não teve forças para mudar o rumo da partida
14:37 | Jul. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Jornalistas analisam a partida ao vivo. Comente com a gente:
[VIDEO2]
Mesmo sendo melhor no segundo tempo, o Brasil não conseguiu furar de forma efetiva a defesa da Bélgica, sendo derrotado por 2 a 1. Assim, a Seleção Brasileira é eliminada da Copa do Mundo nas quartas de final. O time Belga irá enfretar a França na semifinal.
 
O time adversário foi melhor no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0 em cima da Seleção Brasileira, gols de Fernandinho (contra) e De Bruyne. Na segunda etapa do jogo, o Brasil pressionou bastante e acabou fazendo seu único gol, com Renato Augusto. É a segunda vez na história que a Bélgica chega a uma semifinal de Copa do Mundo. Em 1986, o time chegou a ficar em quarto lugar.
 
O time brasileiro teve muitas chances na segunda etapa da partida, mas o goleiro Thibaut Courtois salvou a Bélgica e garantiu a vitória de seu time.
 
Como anunciado pelo técnico Tite na véspera da partida, Marcelo voltou à lateral-esquerda da seleção brasileira para enfrentar a Bélgica, nesta sexta-feira pelas semifinais da Copa do Mundo da Rússia, enquanto o adversário optou por fortalecer o meio de campo para lidar com Neymar e companhia.
 
 
Marcelo, que vem se recuperando de um espasmo nas costas e ficou no banco de reservas na vitória sobre o México (2-0) pelas quartas de final, recupera assim a titularidade da equipe, após duas partidas em que Filipe Luís deu conta do recado.
 
 
No meio de campo, a outra alteração já esperada e confirmada no Brasil foi a entrada de Fernandinho no lugar de Casemiro, suspenso por acúmulo de cartões.
[FOTO1] 
No ataque, Neymar terá a ajuda dos companheiros de sempre, Willian, Coutinho e Gabriel Jesus.
 
Já o técnico da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez, manteve sua caraterística zaga de três, com Alderweireld, Kompany e Vertonghen, mas optou pela cautela no meio de campo diante do talentoso ataque brasileiro.
 
Confira os comentários do primeiro tempo:
[VIDEO1] 
 
O treinador sacou da equipe o atacante Dries Mertens e o meia ofensivo Carrasco, colocando Fellaini e Chadli, dois volantes de contenção.
 
Com essa formação, De Bruyne terá menos obrigações de marcação e jogará mais adiantado para servir os atacantes Eden Hazard e Romelu Lukaku.

Escalações:
Brasil: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda (C), Marcelo; Fernandinho, Paulinho; Willian, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Técnico: Tite (BRA)

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany, Vertonghen; Meunier, Fellaini, Witsel, Chadli; De Bruyne, Hazard; Lukaku.
Técnico: Roberto Martínez (ESP)
 
AFP 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente