Participamos do

Aclamado na Copa, Modric, da Croácia, pode ser condenado a 5 anos de prisão

Atualmente no Real Madrid, ele teria se associado a Zdravo Mamic, ex-dirigente do Dínamo Zagreb, para receber 50% do dinheiro de sua transferência quando foi para o Tottenham
11:55 | Jul. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O fenômeno da Copa do Mundo da Rússia acabou encobrindo um escândalo do futebol croata: Luka Modric, camisa 10 da seleção da Croácia, pode ser condenado a 5 anos de prisão por corrupção e falso testemunho. O craque é acusado de participar de esquema ilegal de transferência de jogadores. Informações são do Estadão.
 
Atualmente no Real Madrid, ele teria se associado a Zdravo Mamic, ex-dirigente do Dínamo Zagreb, para receber 50% do dinheiro de sua transferência quando foi para o Tottenham, da Inglaterra. Ele já foi a tribunais prestar esclarecimentos mais de uma vez. 

Modric alega ter assinado um acordo em 2004, com Mamic, prometendo metade do lucro em futuras transferências. Onze anos depois ele mudou sua versão e afirmou que a cláusula do contrato foi assinada retroativamente após a sua transferência.

Em março deste ano, ele foi indiciado por falso testemunho e pode ser preso ao retornar à Croácia. Sobre o caso ele disse que "não se lembra" de detalhes do acordo. A frase ficou na cabeça do torcedor croata, que não perdoou. Para o povo de sua casa, Modric virou um "símbolo" de corrupção no futebol.

Um torcedor croata foi visto usando a camisa com o número do craque mas ao invés de ter o nome dele, havia os dizeres "eu não me lembro", em alusão ao depoimento de Luka Modric. Em Zagreb, capital da Croácia, a pichação "Luka, você vai se lembrar disso um dia", estampa o muro de uma casa onde a família de Modric já morou no passado.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente