Participamos do

Umtiti destaca união da seleção francesa e garante: ?Estaremos prontos?

Há 20 anos, a França conquistava seu último título mundial. E agora, a partir da próxima semana, terá a oportunidade de tentar levantar a taça mais uma vez. A equipe estreia na Copa do Mundo de 2018 no domingo, dia 16, diante da Austrália ? Peru e Dinamarca completam o grupo C ? e de [?]
18:30 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há 20 anos, a França conquistava seu último título mundial. E agora, a partir da próxima semana, terá a oportunidade de tentar levantar a taça mais uma vez. A equipe estreia na Copa do Mundo de 2018 no domingo, dia 16, diante da Austrália ? Peru e Dinamarca completam o grupo C ? e de acordo com o zagueiro Samuel Umtiti, a equipe não tem um único líder, sendo a união entre os jogadores o seu principal trunfo.

?Nessa equipe, temos muitos jogadores jovens, mas que tem alguma experiência. A liderança não é algo que se possa forçar. Para alguns, é inato. Outros não têm isso. Alguns são líderes técnicos, outros são líderes na palavra. Com toda a honestidade, o que faz a força do grupo é a união. Há líderes suficientes nesse grupo, veremos nesta competição?, avaliou durante entrevista coletiva da seleção francesa.

O zagueiro do Barcelona também comentou sobre as partidas amistosas que os times vêm jogando e garantiu que a França está pronta. ?Os amistosos são para nos preparar para a competição. Temos um grupo de 23 jogadores. Vendo como trabalhamos nos treinamentos, não tenho medo. Estaremos prontos. Amanhã (amistoso contra os Estados Unidos neste sábado), devemos jogar sério, sem pressão?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, Umtiti comentou sobre o retorno de Varane após o título da Liga dos Campeões e exaltou uma possível dupla formada eles: ?É bom ver Rafa novamente, que está voltando de uma bela vitória na Liga dos Campeões. Tivemos um mal resultado no último encontro (derrota para a Colômbia). Falamos sobre isso desde então e acho que estamos no caminho certo. Com as nossas qualidades, acho que somos capazes de fazer boas coisas. Você precisa de uma dupla em que os dois se dão bem e se complementam. Rafa é um líder à sua maneira e eu também posso ser um à minha maneira?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente