PUBLICIDADE
Esportes

Torcida nigeriana é proibida de levar ?galinhas da sorte? à estreia na Copa

A torcida nigeriana foi proibida de realizar um de seus mais tradicionais rituais de superstição em apoio à seleção nacional na Copa do Mundo. Os africanos não poderão levar as ?galinhas da sorte? ao Estádio de Kaliningrado, onde ocorrerá a estreia do país no torneio, contra a Croácia, neste sábado. De acordo com a tradição, [?]

14:30 | 15/06/2018

A torcida nigeriana foi proibida de realizar um de seus mais tradicionais rituais de superstição em apoio à seleção nacional na Copa do Mundo. Os africanos não poderão levar as ?galinhas da sorte? ao Estádio de Kaliningrado, onde ocorrerá a estreia do país no torneio, contra a Croácia, neste sábado. De acordo com a tradição, levar galinhas aos jogos dá sorte ao time em campo.

?Torcedores nigerianos perguntaram se poderiam levar uma galinha ao estádio. Avisamos que não será possível?, afirmou o ministro da cultura de Kaliningrado, Andrei Ermak, em entrevista à agência russa Interfax. O ministro, porém, garantiu que o Ministério indicará aos torcedores áreas em que o ritual poderá ser efetuado.

Em 2010, na África do Sul, a torcida nigeriana também foi proibida de levar a galinha ao estádio. Na ocasião, a partida era contra a Argentina, no Ellis Park, em Joanesburgo.

A Nigéria enfrenta a Croácia às 16h (no horário de Brasília) deste sábado. Ainda pelo Grupo D, Argentina e Islândia travam o outro duelo da primeira rodada, às 10h, no Estádio Spartak, na capital Moscou.

 

Gazeta Esportiva

TAGS