PUBLICIDADE
Esportes

Técnico da Nigéria elogia ?espírito de luta? e ?humildade? da equipe

A Nigéria não fez um bom primeiro tempo diante da Islândia, mas cresceu na segunda etapa e conseguiu a primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia. Os dois gols do triunfo por 2 a 0 foram marcados por Musa, que deixou a equipe em segundo lugar do Grupo D e dependendo apenas de si [?]

16:15 | 22/06/2018

A Nigéria não fez um bom primeiro tempo diante da Islândia, mas cresceu na segunda etapa e conseguiu a primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia. Os dois gols do triunfo por 2 a 0 foram marcados por Musa, que deixou a equipe em segundo lugar do Grupo D e dependendo apenas de si para se classificar à próxima fase.

O alemão Gernot Rohr destacou a postura dos jogadores dentro de campo e se mostrou otimista em relação ao duelo contra a Argentina, o qual pode garantir os nigerianos nas oitavas de final. Além disso, o treinador da Nigéria ressaltou que a equipe é jovem e só estará em seu auge no Mundial de 2022.

?O que eu gosto no meu time jovem é a humildade, solidariedade e o espírito de luta. Antes do Mundial, acreditava que estaríamos aqui (Rússia) para aprender. Acredito que esse time estará pronto em 2022, chegamos à Copa do Mundo cedo, mas temos boas chances de vencer a Argentina?, disse o treinador na entrevista posterior ao duelo desta sexta-feira.

Na última rodada, os nigerianos enfrentam os argentinos, em São Petersburgo, às 15h (de Brasília) da terça-feira. Dependendo do resultado entre Islândia e Croácia, um simples empate fará com que a seleção africana volte a frequentar as oitavas de final da Copa do Mundo, já que em 2014 foi eliminada nesta fase para a França.

Gazeta Esportiva

TAGS