Participamos do

Técnico da Dinamarca exalta defesa após estreia com vitória sobre o Peru

O treinador da seleção dinamarquesa, Age Hareide, exaltou a defesa da equipe neste sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Peru, no jogo de estreia das duas equipes na Copa do Mundo da Rússia. Tendo de lidar com grande pressão do Peru no primeiro tempo, a Dinamarca cresceu na partida após o [?]
16:00 | Jun. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O treinador da seleção dinamarquesa, Age Hareide, exaltou a defesa da equipe neste sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Peru, no jogo de estreia das duas equipes na Copa do Mundo da Rússia.

Tendo de lidar com grande pressão do Peru no primeiro tempo, a Dinamarca cresceu na partida após o pênalti desperdiçado de Cueva e acabou marcando o gol da vitória justamente com o autor da falta no meia dentro da área. Porém, na etapa complementar o time teve de continuar se segurando e contou com ao menos quatro defesas importantes do goleiro Kasper Schmeichel.

?Eles fizeram muito para tentar empatar e você precisa dar méritos à defesa e ao time todo. Acho que esse é o nosso quinto jogo sem sofrer gols e é muito difícil de fazer isso jogando contra equipes de Copa do Mundo?, afirmou Age Hareide.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem também concedeu entrevista coletiva foi o autor do gol da vitória e eleito craque do jogo, Poulsen. O jogador do Red Bull Leipzig comentou sobre as reviravoltas pessoais que teve durante os 90 minutos e não escondeu a felicidade depois de passar de vilão a herói.

?Claro que foi um jogo emotivo, para mim especialmente. No primeiro tempo cometi um pênalti, estava sendo marcado como o vilão. No final, marquei o gol da vitória e saí como herói. Assim que é o futebol. Tudo aconteceu muito rápido. Às vezes, você sai como vilão. Em outras vezes, você sai como herói?, afirmou.

A Dinamarca volta a entrar em ação pelo Grupo C da Copa do Mundo na próxima quarta-feira, às 9h (de Brasília), quando enfrenta a seleção australiana em Samara.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente