PUBLICIDADE
Esportes

Suarez celebra vaga antecipada do Uruguai às oitavas de final

Com um gol diante da Arábia Saudita, marcado na tarde desta quarta-feira, o Uruguai garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Autor do único tento da partida disputada em Rostov, Luis Suarez celebrou a vaga na próxima fase. ?O que queríamos era ganhar, era importantíssimo para assegurar a [?]

16:00 | 20/06/2018

Com um gol diante da Arábia Saudita, marcado na tarde desta quarta-feira, o Uruguai garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Autor do único tento da partida disputada em Rostov, Luis Suarez celebrou a vaga na próxima fase.

?O que queríamos era ganhar, era importantíssimo para assegurar a classificação?, disse o atacante após o triunfo pelo placar mínimo. ?Foi uma demonstração da dificuldade que é ganhar uma partida em uma Copa do Mundo. Em campo, vence quem marca os gols?, declarou.

Em sua 100º partida com a camisa celeste, Suarez marcou pela 52ª vez. Único atleta da história do Uruguai a balançar as redes em três edições da Copa do Mundo, ele acumula seis gols no torneio, assim como Diego Forlan, ficando atrás apenas de Oscar Miguez, que anotou oito.

?Não estamos jogando da forma que gostaríamos, mas o que vale é o resultado e ficamos mais do que orgulhosos, porque o Uruguai está pelo terceiro Mundial consecutivo classificado às oitavas?, afirmou o atleta, que se disse ?privilegiado? por alcançar os três dígitos com a seleção.

Com os mesmos seis pontos em duas rodadas, Rússia e Uruguai lideram o Grupo A da Copa do Mundo ? a seleção da casa leva vantagem no saldo de gols (7 a 2) e depende de um empate para terminar na ponta. As duas equipes duelam às 11 horas (de Brasília) de segunda-feira, em Samara.

?O equilíbrio é traço distintivo de todas as paridas?, disse o técnico Oscar Tabarez. ?É claro que queremos controlar todos os jogos, criar chances de gols, aspectos positivos. Mas terminamos sem lesões e amarelos. Tudo o que virá depende de nós e sabemos que o adversário que tenhamos será difícil?, declarou.

Gazeta Esportiva

TAGS