Participamos do

Relembre os principais memes da fase de grupos da Copa do Mundo

Com bom humor, torcedores têm superado o baixo desempenho e as eliminações de seleções
11:31 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A busca pelo riso, mesmo que efêmero, faz com que os brasileiros mantenham o senso de humor preparado para quase todas as ocasiões. Durante a Copa do Mundo, essa atividade tem se acentuado entre os torcedores. Enquanto a maior competição esportiva do mundo acontece na Rússia, a chamada “indústria dos memes” está a todo vapor no Brasil.

Com a fase de grupos perto do fim, muitas situações do torneio permanecem “frescas” na mente e nas conversas de muitos – inclusive aqueles que não acompanham o esporte. Relembre (ou conheça) sete episódios que viralizaram e deram “alegria pro povo brasileiro”. Confira:

Neymar cai-cai

[FOTO1] O comportamento de Neymar na Copa do Mundo tem sido o principal motivo de críticas e de risos Brasil afora. O “cai-cai” e as simulações do craque da seleção brasileira não agradaram os torcedores, que produziram incontáveis piadas sobre ele.

Alisson e a bola

[FOTO2] Na estreia do Brasil contra a Suíça, fato inusitado aconteceu: a “bola do Kiko” (personagem do seriado Chaves) foi arremessada ao gramado. O goleiro Alisson Becker tomou para si a missão de estourar o objeto com um pisão. Fez-se o meme.

A queda de Tite

[FOTO3] Ao comemorar o gol de Philippe Coutinho contra a Costa Rica, o técnico Tite “homenageou Neymar”, como muitos torcedores brincaram. Enquanto o treinador ia ao chão, centenas de memes subiam às redes sociais.

Argentina

[FOTO6] O fraco desempenho da seleção vice-campeã da Copa de 2014 não foi perdoado pela “indústria do meme”. A quase eliminação da Argentina na fase de grupos aqueceu a produção da zoeira sobre os “hermanos”.

Messi

[FOTO4] Principal jogador de seu país, o argentino Lionel Messi teve atuações apagadas nos dois primeiros jogos do Mundial. O camisa 10 acumulou críticas e piadas devido ao baixo desempenho. Por sorte e competência, ele vai ter pelo menos mais uma semana para acompanhar os memes da Rússia.

“Sou lindo”

[FOTO7] Balançando as redes quatro vezes nos dois primeiros jogos - com direito a hat-trick na estreia -, Cristiano Ronaldo é o melhor português na Copa. O desempenho de CR7 tem gerado muitos memes, principalmente quando o comparam com seu rival, Messi. A beleza do craque gerou ainda o meme “Sou lindo”, no qual a vaidade de CR7 é ironizada em fotos dele com seu filho mais velho, Cristiano Ronaldo Jr.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VAR
[FOTO5]Estreando nesta Copa, a arbitragem de vídeo (VAR) tem deixado o jogo mais justo, ao corrigir eventuais erros. Decisões nos jogos da Canarinho, no entanto, não estão agradando os brasileiros que, com lágrimas nos olhos, mantêm a produção dos memes em dia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente