Participamos do

Poupando jogadores, França não pensa em adversário para as oitavas

Na próxima terça-feira a já classificada França encerra a sua fase de grupos da Copa do Mundo diante da Dinamarca. Com a vida bastante tranquila graças as duas vitórias nas rodadas anteriores, o treinador Didier Deschamps afirmou que pode realizar algumas alterações na equipe considerada titular para preservar alguns de seus jogadores. ?Quando você consegue [?]
12:15 | Jun. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na próxima terça-feira a já classificada França encerra a sua fase de grupos da Copa do Mundo diante da Dinamarca. Com a vida bastante tranquila graças as duas vitórias nas rodadas anteriores, o treinador Didier Deschamps afirmou que pode realizar algumas alterações na equipe considerada titular para preservar alguns de seus jogadores.

?Quando você consegue seis pontos nos dois primeiros jogos, sabe que está classificado. Nós queremos ser os primeiros do grupo. Mas temos que levar em conta diferentes parâmetros, temos que avaliar situações individuais. Alguns jogaram demais, outros têm cartões amarelos. Se eu puder preservar alguns jogadores antes das oitavas seria ótimo. Depois disso não será mais possível. Não é um único critério que prevalece. Eu posso ter que poupar alguns. E a situação é diferente para cada jogador, para cada posição?, avaliou o comandante.

Segundo a imprensa francesa, o técnico já se decidiu e irá poupar seis atletas titulares o goleiro Lloris, o lateral-direito Pavard, o zagueiro Umtiti, os meias Pogba e Matuidi e o atacante Mbappé. Dessa forma, a provável França deve ir a campo com: Mandanda, Sidibé, Varane, Kimpembe e Hernandez; Kanté, N?Zonzi, Dembélé, Griezmann e Lemar; Giroud.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com seis pontos conquistados, os franceses já estão garantidos nas oitavas da Copa, porém ainda não confirmaram a primeira colocação no grupo.Para isso, basta apenas um empate contra a Dinamarca. No entanto, a liderança do Grupo C pode representar um encontro contra a Argentina logo nas oitavas do torneio. Esse fato, porém, não preocupa nem um pouco Deschamps.

?Eu não quero pensar sobre isso, nem falar sobre isso. Nós queremos ganhar o grupo. Nós queremos ser os primeiros do grupo, mas nunca vou dizer para o meu time que vamos jogar para empatar. Vamos jogar para ganhar, e a Dinamarca também. Talvez um empate sirva para os dois, mas eu nem quero falar sobre isso. Eu quero que meu time entre em campo e faça tudo para ganhar?, completou.

França e Dinamarca se enfrentam pela última rodada do Grupo C precisando de um empate para que os dois se classifiquem. No outro duelo da chave, a Austrália enfrenta o Peru ainda sonhando com a vaga, porém necessitando das ajudas dos franceses. A bola começa a rolar às 11h (de Brasília) nos dois duelos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente