PUBLICIDADE
Esportes

Polônia e Senegal duelam na estreia da Copa do Mundo

Crédito: Laurence Saubadu, Maria-Cecilia Rezende/Polônia e Senegal se enfrentam nesta terça-feira, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Spartak, em Moscou, na Rússia, pelo Grupo H da Copa do Mundo, que conta ainda com Colômbia e Japão, que se enfrentam mais cedo. Os poloneses foram cabeça-de-chave por conta da boa campanha recente, tendo inclusive se [?]

20:15 | 18/06/2018

Crédito: Laurence Saubadu, Maria-Cecilia Rezende/Polônia e Senegal se enfrentam nesta terça-feira, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Spartak, em Moscou, na Rússia, pelo Grupo H da Copa do Mundo, que conta ainda com Colômbia e Japão, que se enfrentam mais cedo. Os poloneses foram cabeça-de-chave por conta da boa campanha recente, tendo inclusive se classificado nas Eliminatórias européias sem a necessidade de repescagem. Já os senegaleses querem repetir o feito do único Mundial que participaram, o de 2002, na Ásia, onde foram para as quartas de final e terminaram na sétima colocação.

Adam Nawalka, treinador da Polônia, acredita que um duelo muito equilibrado nesta estreia.

?São dois times que se equivalem em termos de fraquezas e forças, apesar dos estilos diferentes. Portanto, acredito em um duelo muito equilibrado e decidido na base dos detalhes. A concentração será importante?, disse Nawalka.

Comandante de Senegal, Aliou Cissé promete uma postura ousada.

?Mesmo sendo estreia, o primeiro jogo é para ousar, para se buscar a vitória e a tranquilidade dentro da chave?, disse Cissé.

Em termos de escalação a Polônia conseguiu recuperar a tempo o meia Jakub Blaszczykowski, que chegou a ser dúvida poe conta de uma lesão no joelho direito. Mas a estrela da companhia é sem dúvida nenhuma o artilheiro Robert Lewandowski, que terminou a Bundesliga na arttilharia pelo Bayern de Munique e também foi artilheiro da Polônia nas Eliminatórias européias com 16 gols.

Já a seleção de Senegal conta seu maior craque. A principal estrela de Senegal é o atacante Sadio Mane, que forma com o egípcio Salah e com o brasileiro Roberto Firmino o infernal trio de atacantes do Liverpool. O desfalque é o lateral direito Saliou Ciss, cortado por lesão neste domingo.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA

POLÔNIA X SENEGAL

Local: Estádio Spartak, em Moscou (Rússia)

Data: 19 de junho de 2018 (Terça-feira)

Horário: 12h(de Brasília)

Árbitro: Shukralla (Bahrein)

Assistentes: Tulefat Yaser (Bahrein) e Al Marri Taleb (Catar)

POLÔNIA: Wojciech Szczesny; Lukasz Piszczek, Jan Bednarek (Kamil Glik), Michal Pazdan e Maciej Rybus; Grzegorz Krychowiak, Karol Linetty, Piotr Zielinski, Kamil Grosicki e Jakub Blaszczykowski; Robert Lewandowski

Técnico: Adam Nawalka

SENEGAL: Khadim N?diaye; Moussa Wagué (Lamine Gassama), Kalidou Koulibaly, Lamine Sané (Saliou Ciss) e Youssouf Sabaly; Cheikhou Kouyaté (Salif Sane), Idrissa Gueye e Alfred N?diaye; Moussa Konaté (Keita Balde), Sadio Mane e Diafra Sakho (Mbaye Niang)

Técnico: Aliou Cissé

Gazeta Esportiva

TAGS