PUBLICIDADE
Esportes

Óscar Ramírez vê empate no fim como justo: ?Não merecíamos perder?

A Costa Rica empatou com a Suíça por 2 a 2 após o juiz Clement Turpin marcar um pênalti já nos acréscimos e, na cobrança de Bryan Ruiz, a bola ter batido nas costas do goleiro Sommer e entrado no gol. O treinador Óscar Ramírez avaliou o resultado como positivo e explicou as mudanças que [?]

18:15 | 27/06/2018

A Costa Rica empatou com a Suíça por 2 a 2 após o juiz Clement Turpin marcar um pênalti já nos acréscimos e, na cobrança de Bryan Ruiz, a bola ter batido nas costas do goleiro Sommer e entrado no gol. O treinador Óscar Ramírez avaliou o resultado como positivo e explicou as mudanças que fez no time justamente no último jogo, quando Los Ticos já estavam eliminados.

?No plano estratégico que tínhamos, sabíamos que a Suíça ia formar um quadrado e consideramos isso. Nos primeiros 30 minutos conseguimos recuperar algumas bolas importantes. Eles tiveram algumas oportunidades de infiltrar a bola. No segundo tempo conseguimos correr um pouco e fazer uma pressão e uma transição mais forte com os laterais. Creio que crescemos muito no segundo tempo. Não merecíamos perder. Foi justiça (o gol no fim). Tivemos oportunidade de ter vencido?, declarou o técnico de 53 anos em entrevista coletiva.

?Todas as partidas são diferentes. Você tem que pensar da maneira que você quer jogar e quem é seu adversário. São as circunstâncias e as variáveis das partidas. Hoje era o último dia da competição, então era um momento? não sei. Todas as partidas são diferentes?, disse sobre as mudanças na escalação apenas para este confronto.

Durante o jogo, em diversos momentos foi possível escutar a torcida incentivando a Costa Rica. Óscar Ramírez agradeceu o apoio e, quando questionado sobre o seu futuro, optou por sair pela tangente.

?Foi muito bonito ver a torcida nos apoiando. Não sei porque, mas muitas pessoas gostam da Costa Rica independentemente de onde vamos. Tenho que agradecer a todos que nos apoiaram?, afirmou. Não sei. Amanhã vamos para a Costa Rica e daí veremos. Gosto do país e agora quero ficar com a minha família?.

Gazeta Esportiva

TAGS