PUBLICIDADE
Esportes

Hierro classifica trabalho à frente da Espanha como ?desafiador?

Após o anúncio oficial da demissão do técnico Julen Lopetegui, feito pelo presidente da Federação Espanhola de Futebol Luis Rubiales, a Espanha confirmou Fernando Hierro, ex-zagueiro do Real Madrid e da própria seleção, como substituto. O novo treinador da Fúria adjetivou o trabalho como ?desafiador ? e ?emocionante?, além de desejar sorte ao antecessor. ?É um [?]

19:15 | 13/06/2018

Após o anúncio oficial da demissão do técnico Julen Lopetegui, feito pelo presidente da Federação Espanhola de Futebol Luis Rubiales, a Espanha confirmou Fernando Hierro, ex-zagueiro do Real Madrid e da própria seleção, como substituto. O novo treinador da Fúria adjetivou o trabalho como ?desafiador ? e ?emocionante?, além de desejar sorte ao antecessor.

?É um bom desafio, emocionante. As circunstâncias são essas. É pensar que temos um grupo de jogadores que trabalham para a Copa do Mundo. Sou diretor de esportes há sete ou oito meses e não podia decepcionar. Todos têm o máximo carinho e admiração por Julen Lopetegui e seu trabalho e desejo-lhe o melhor em sua nova carreira?, declarou.

Nome importante na história do Real Madrid, Hierro analisou que a mudança no comando técnico não afetará no desempenho dos jogadores na Copa do Mundo, uma vez que estão acostumados a constante troca de treinadores nos clubes.

?Quando você comentar com os jogadores sobre a minha vinda, eles estão acostumados a treinadores irem e virem. Temos que mudar o chip e nada mais. Quase tudo que eu sei, sei do meu estágio anterior ou de categorias inferiores. A única coisa que posso dizer é que vamos realmente tentar. Eles vão dar 110%, pois sabemos que um jogo ruim te manda de volta para casa. Os atletas são excelentes profissionais, boas pessoas, maduras, bons esportistas e têm que enfrentar a realidade. O dia não está fácil para ninguém?, disse.

O novo treinador elogiou seu plantel e disse que a seleção precisa focar no futuro, deixando a conturbada demissão de Lopetegui para trás. ?Honestamente, nós vamos dar errado se pensarmos no passado e não no futuro. Eu tenho uma consciência muito clara de que o desafio é importante. Tem que ser um passo positivo e corajoso. Temos uma equipe muito boa, excelentes condições e não nos esquecemos de competir. A prioridade é focar no esporte?, afirmou.

A Espanha estreia na Copa nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), quando enfrenta Portugal. Inclusive, Hierro já projetou o confronto inicial e revelou que não deve fazer grandes mudanças na equipe.?Meu trabalho é Portugal, e depois o próximo e o próximo, não pensamos em outra coisa além da Copa do Mundo. A chave é mudar o mínimo possível, temos que enfrentar isso com responsabilidade. Temos três jogos para continuar na Copa do Mundo e isso não vai ser dado a ninguém. Amanhã nós temos treino, é onde temos que mudar o chip. Se mudarmos já nesta tarde, melhor. Essa é a mentalidade que temos que ter?.

Gazeta Esportiva

TAGS