Participamos do

Fifa aponta Brasil como um dos favoritos e Neymar como jogador-chave

12:15 | Jun. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Os famosos “bolões” para a Copa do Mundo estão correndo entre amigos e dentro das empresas mundo afora e, se você precisa de uma ajudinha para completar os primeiros colocados, a própria Fifa deu seu palpite: Brasil, França, Alemanha e Espanha são as favoritas.

Em seu site oficial, a primeira seleção a aparecer como candidata ao título é a Brasileira. Com expressões como “transformação”, “recuperação após o 7 a 1 diante da Alemanha” e “performances excepcionais”, a maior entidade do futebol declarou, ainda, que Neymar é um dos jogadores-chave para a conquista do hexacampeonato.

“Uma equipe transformada sob a liderança astuta de Tite, o Brasil, foi a primeira nação, além dos anfitriões, a reservar seu lugar na Rússia em 2018. Os fantasmas de 2014 e o 7 a 1 da Alemanha foram exorcizados por algumas performances excepcionais, incluindo uma vitória recente por 1 a 0 sobre os campeões mundiais em Berlim. Gabriel Jesus, o autor do gol na partida, Alisson e Coutinho também ganharam destaque desde a última Copa do Mundo, e estão entre vários jogadores de uma seleção forte, bem equilibrada e unida”, inicia a publicação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Houve um temor coletivo quando o talismã do Brasil sofreu uma lesão no pé, que terminou com sua temporada no Paris Saint-Germain em fevereiro. Aos 26 anos, Neymar já marcou 55 gols pelo se país e agora ocupa o quarto lugar com Romário na lista dos principais artilheiros do Brasil”.

Em relação às outras equipes consideradas favoritas, a Fifa indica Griezmann (França), Ozil (Alemanha) e David Silva (Espanha) como jogadores-chave de suas seleções.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente