PUBLICIDADE
Esportes

Deschamps admite atuação abaixo da França: ?Podemos fazer muito melhor?

Longe de estar em seus dias mais inspirados, a França precisou da ajuda da tecnologia para vencer a Austrália por 2 a 1 na manhã deste sábado, em Kazan, pela estreia na Copa do Mundo. Após a partida, o técnico Didier Deschamps admitiu a atuação abaixo do esperado e disse que seu time tem muito [?]

10:45 | 16/06/2018

Longe de estar em seus dias mais inspirados, a França precisou da ajuda da tecnologia para vencer a Austrália por 2 a 1 na manhã deste sábado, em Kazan, pela estreia na Copa do Mundo. Após a partida, o técnico Didier Deschamps admitiu a atuação abaixo do esperado e disse que seu time tem muito a evoluir durante o torneio disputado na Rússia.

?É difícil explicar tudo. Faltou uma mudança de ritmo, talvez um pouquinho de energia, de dinamismo. Faltaram passes mais verticais. Foi complicado. Talvez devêssemos ter atacado a Austrália mais em seu campo de defesa, colocá-la mais sob pressão. Perdemos um pouco o controle da bola e a flexibilidade ofensiva?, avaliou, em entrevista à Fifa.

Capitão da França campeã de 1998, o ex-volante também fez questão de elogiar o adversário. ?Enfrentamos um ótimo time australiano. No fim foi importante vencer o primeiro jogo. Nas últimas quatro Copas tínhamos vencido apenas uma vez em estreias. Foi um bom começo?, sentenciou.

Seja como for, a França dependeu da tecnologia para ter seus dois gols validados. Primeiro, o uruguaio Andrés Cunha voltou atrás em sua decisão após estrear o árbitro de vídeo em Mundiais e assinalou pênalti em Griezmann, que converteu no começo do segundo tempo. Depois, o chip que fica dentro da bola confirmou que ela ultrapassou a linha do gol após jogada de Pogba.

?O grupo está se construindo na dificuldade. Está duro para todo mundo. Fora o primeiro jogo dos russos, contra a Arábia Saudita, todos os times estão muito bem preparados. Não estou aqui para ser eufórico, mas fizemos o que tinha de ser feito. Mas somos capazes de fazer muito melhor?, concluiu.

Com três pontos ganhos, a França lidera provisoriamente o Grupo C. Pela segunda rodada da Copa do Mundo, os ?Bleus? encaram o Peru na próxima quinta-feira, às 12 horas (de Brasília), em Ecaterimburgo.

Gazeta Esportiva

TAGS