Participamos do

Curiosidades da Copa: Incluindo um 7 a 1, Brasil tem retrospecto favorável diante da Costa Rica

12:58 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Para espantar a desconfiança sobre até aonde poderá chegar na Copa do Mundo, o Brasil volta a campo nesta sexta-feira, 22, contra a Costa Rica. O adversário quer se habilitar na competição, depois da derrota por 1 a 0 para a Sérvia. Na história do duelo, a Canarinho carrega retrospecto positivo, incluindo cinco goleadas.
 
Após o empate em 1 a 1 com a Suíça, no último domingo, 17, os comandados de Tite enfrentarão a grande surpresa da última Copa. A equipe costarriquenha busca repetir atuação histórica, que há quatro anos encantou o mundo. Previamente considerados como o “saco de pancadas”, Los Ticos terminaram a fase de grupos em primeiro lugar, seguidos por Uruguai, Itália e Inglaterra.
 
A equipe latina chegou às quartas de final, sendo eliminada somente nos pênaltis pela Holanda, terceira colocada do Mundial de 2014.
 
O selecionado brasileiro tem histórico favorável contra a Costa Rica. De dez partidas disputadas, o Brasil venceu nove e perdeu apenas uma. O primeiro confronto aconteceu no Campeonato Pan-Americano de Futebol, em 1956, quando o time verde e amarelo tornou-se bicampeão daquele torneio. Na oportunidade, goleou por 7 a 1.
 
O duelo também é marcado por muitos gols: 41, sendo 32 deles marcados pela equipe brasileira. Em Copas, Brasil x Costa Rica se enfrentaram duas vezes. O último embate foi em 2002. Liderada por Ronaldo, a Canarinho venceu por 5 a 2, na terceira partida da fase de grupos. Jogos depois, o selecionado brasileiro conquistaria seu quinto título mundial diante da Alemanha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente