Participamos do

Copa do Mundo: veja 7 motivos para acreditar na classificação do Brasil às oitavas

O POVO listou sete motivos para o torcedor brasileiro acreditar na classificação do time às oitavas de final da Copa do Mundo
23:49 | Jun. 26, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Copa do Mundo da Rússia 2018 chegará nesta quarta-feira, 27, ao encerramento da fase de grupos para o grupo E. O Brasil joga contra a Sérvia, em Moscou, e a Suíça joga contra a Costa Rica, em Nizhny Novgorod, para decidirem a classificação do grupo e organizar os confrontos da próxima fase.

O POVO listou sete motivos para o torcedor brasileiro acreditar na classificação do time às oitavas de final da Copa do Mundo. Confira:

Seleção está crescendo de produção

Ainda não há um primor técnico, mas a seleção evoluiu da estreia para o segundo jogo. Se na partida contra a Suiça o Brasil ficou no empate após segundo tempo apático, com várias chances desperdiçadas e gol sofrido após jogada aérea, no jogo contra a Costa Rica, o Brasil não deu chance ao ataque costarriquenho que não fez Alisson trabalhar.

No ataque ainda tiveram várias chances desperdiçadas. O Brasil foi a seleção que mais finalizou nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo. Os finalizadores precisam concluir melhor.

Torcida abraçou o time

A festa para receber a delegação brasileira no hotel do time em Moscou foi grande. Prestes a disputar o último jogo da primeira fase, a Seleção foi recebida com muita festa pelos torcedores que acenderam sinalizadores e cantaram músicas de incentivo ao grupo.

Destaque da festa, o Canarinho Pistola foi retirado do saguão do hotel pelos seguranças. Colocado no meio da galera, os fãs deliravam com cada reação do mascote.

Neymar sem dor

[FOTO2]Depois de preocupar os torcedores com uma lesão a poucos meses do início da Copa do Mundo e sair de treino mais cedo na preparação para o jogo contra a Costa Rica, Neymar, enfim, não sente mais dor. O choro ao fim da partida contra os costarriquenhos foi um desabafo quanto a isso.

Terminar uma partida marcando gol e sem sentir dor foi uma grande realização para o craque que mudou de ânimo. Segundo pessoas próximas ao jogador, ele está bem alegre por conseguir realizar variados movimentos sem limitações.

Neymar feliz

O atacante da Seleção terá motivos para ficar bem alegre nesta última rodada da fase de grupos. Isso em função da presença de seu filho nas arquibancadas do estádio do Spartak, em Moscou.

Davi Lucca chega ao país da Copa do Mundo enquanto Bruna Marquezine, a namorada do craque, volta ao Brasil após passar duas noites hospedada no hotel da delegação brasileira, em Sochi.

Pode se classificar até mesmo se perder

Dividindo a primeira colocação do grupo com a Suiça, o Brasil chega à última rodada com várias combinações de resultados a se avaliar numa classificação ou não. Vencendo, a Seleção se classifica, empatando também, e, na pior das hipóteses, pode avançar de fase perdendo. Isso se a Suiça perder da Costa Rica.

Em caso de empate, o Brasil precisa ficar de olho no resultado de Suiça e Costa Rica. Se lá for empate ou vitória da Costa Rica, Brasil passa em primeiro. Em caso de vitória da Suiça, Brasil passa em segundo.

Menos "Neymardependência"

O que foi chamado há algum tempo de "Neymardependência" hoje praticamente não existe. O que comprova a afirmação é o número de gols do time: Coutinho fez dois e Neymar um. Em dois dos três gols do Brasil na Copa, Neymar nem chega a participar das jogadas e mesmo em seu gol contra a Costa Rica "apenas" concluiu jogada feita por Douglas Costa e Casemiro. O camisa 10 da seleção continua sendo importante, mas neste Mundial tem com quem dividir as responsabilidades.

Brasil não é eliminado na primeira fase desde 1966

Há 52 anos o Brasil não é eliminado na primeira fase de uma Copa do Mundo. No torneio disputado na Inglaterra, em 1966, a seleção se despediu do torneio após derrota para Portugal e Hungria, em Mundial que ficou marcado pela violência dos adversários contra os jogadores brasileiros, em especial Pelé.

Além desse fracasso, o Brasil foi eliminado na primeira fase nas duas primeiras Copas, em 1930 e 1934.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente