Participamos do

Confira o que abre e o que fecha no jogo entre Brasil e Costa Rica nesta sexta

Comércio, instituições públicas e shoppings fazem parte desta lista
15:17 | Jun. 20, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Seleção Brasileira entra em campo pela segunda vez na Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira, 22, às 9 horas, para enfrentar a Costa Rica pela segunda rodada do Grupo E. Alguns estabelecimentos terão o horário de funcionamento alterado para a ocasião. Comércio, instituições públicas e shoppings fazem parte desta lista.

O POVO Online separou a lista de locais que vão alterar sua programação normal.
 
Supermercados

Os supermarcados da Capital fecham 30 minutos antes do jogo (8h30min) e reabrem 30 minutos após o final da partida (11h30min).
 
Monsenhor Tabosa 

Nesta sexta-feira, 22, as mais de 200 lojas do corredor da avenida Monsenhor Tabosa só funcionarão a partir do meio dia.

Na próxima quarta-feira, 27, próximo jogo do Brasil, às 15 horas, os estabelecimento vão fechar as portas às 13h30min.

Centro de Fortaleza

As lojas do Centro da Cidade terão funcionamento decidido pelos proprietários em dias de jogo, ficando a cargo de cada local decidir se abre ou fecha. Um telão vai estar montado na Praça do Ferreira em dias de partida, conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante.

Postos de gasolina

O presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro) afirmou ao O POVO Online que nenhum posto sofrerá alterações no funcionamentonos dias de jogos do Brasil.

Shoppings

Em dias de jogo às 9 horas, como no caso desta sexta-feira, os shoppings de Fortaleza abrirão normalmente às 10 horas. As lojas, no entanto, só abrem as portas por volta das 11 horas.

A assessoria de comunicação dos shoppings North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping informou que a Praça de Alimentação tem funcionamento facultativo, ficando a critério de cada lojista.

Shopping Iguatemi 

No caso do Shopping Iguatemi, as lojas têm funcionamento facultativo das 10 horas às 11h30min (a partir deste horário é obrigatória a abertura).

O setor de lazer e Praça de Alimentação do Shopping Iguatemi funcionará normalmente das 10 horas às 22 horas. 

Shopping Benfica
 
Durante os jogos do Brasil na Copa, o Shopping Benfica funcionará em horário normal (segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, praça de alimentação, entretenimento às 11h30; lojas, quiosques e box das 13h às 21h). Durante as transmissões, as operações poderão fechar 30 minutos antes do início dos jogos e reabrir até 30 minutos após o final das partidas. 

Prefeitura de Fortaleza

Órgãos de Administração Direta e Indireta do Município funcionarão das 13 às 17 horas. Funcionamento de serviços de assistência de saúde de urgência e emergência, socorro urgente e limpeza urbana funcionarão normalmente.

Justiça do Trabalho

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE) informou que não funcionará nesta sexta-feira, 22, em razão do jogo da Seleção Brasileira.

Tribunal Regional Eleitoral

Não haverá expediente também no TRE, de acordo com Portaria Conjunta de número 8/2018. Prazos relacionados ao Tribunal que vencerem em dias de jogo serão prorrogrados para o primeiro dia útil subsequente.

Tribunal de Justiça do Ceará

O TJCE funcionará das 13h às 18 horas nesta sexta-feira, de acordo com decisão do desembargador Francisco Gladyson Pontes, presidente do órgão.

Governo do Estado

O expediente doe quem trabalha para o Governo do Ceará será das 14h às 18 horas. Prazos processuais serão prorrogados para o primeiro dia útil seguinte aos jogos.

Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) funcionará das 14h às 18 horas, conforme portaria divulgada pelo órgão.

Enel 

Lojas de rua da Enel Distribuição Ceará funcionarão das 13h às 18 horas. A parte operacional e elétrica continuará funcionando para garantir abastecimento de energia para todo o Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente