PUBLICIDADE
Esportes

Com eliminação da Alemanha, Brasil garante hegemonia de títulos em Copas por mais 4 anos

19:43 | 27/06/2018
NULL
NULL
[FOTO1] Milhões de brasileiros vibraram nesta quarta-feira (27) com a surpreendente eliminação da Alemanha, que caiu ainda na 1ª fase do Mundial da Rússia, ao ser derrotada por 2 a 0 para a Coreia do Sul, em Kazan.

Além de verem uma forte seleção candidata ao título ficar pelo caminho, o Brasil tem ainda outro motivo para comemorar: a garantia de que seguirá, pelo menos por mais quatro anos, com a hegemonia de títulos em Copas do Mundo.

Isso porque nenhuma outra seleção poderá alcançar as atuais cinco taças que a seleção brasileira possui. A única ameaça de igualar o feito era justamente a Alemanha, que tem quatro troféus e se tornaria penta, caso triunfasse na Rússia. Este ano, além da Alemanha, a Itália poderia lutar pelo Penta, mas a esquadra azul acabou ficando de fora da Copa 2018, após ser eliminada na repescagem das Eliminatórias Europeias.

Vivo no Mundial da Rússia e classificado para as oitavas de final para enfrentar o México, o Brasil segue como favorito a conquistar o Hexa, feito que isolaria o País de vez como maior vencedor da história das Copas, abrindo duas taças em relação aos seus dois principais concorrentes, Itália e Alemanha.

Os cinco títulos de Copa da seleção brasileira foram conquistados nas edições de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
TAGS