PUBLICIDADE
Esportes

CBF oficializa reclamação à Fifa e pede gravações do árbitro de vídeo

18:30 | 18/06/2018
NULL
NULL

[FOTO1] A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a reclamação à Fifa contra a atuação da arbitragem na estreia da Copa do Mundo da Fifa. No documento, tornado público nesta segunda-feira, a entidade questiona a omissão do árbitro de vídeo no empate por 1 a 1 do Brasil com a Suíça, um dia antes, na Arena Rostov.

A CBF centrou as suas queixas em dois lances capitais, o gol de cabeça de Zuber, que empurrou o zagueiro Miranda antes de cabecear para a rede, e o suposto pênalti de Akanji em cima do centroavante Gabriel Jesus.

%2b VEJA A TABELA DA COPA DO MUNDO

“A ação resulta em uma falta clara”, afirma a CBF, sobre o lance de Zuber com Miranda. Em relação à jogada envolvendo Gabriel Jesus, a entidade assegura que houve um “pênalti evidente”.

“Respeitosamente”, a CBF ainda pede as gravações do VAR – arbitragem de vídeo, que estava sob os cuidados do italiano Paolo Valeri. A entidade quer saber se o árbitro mexicano César Ramos pediu a revisão das jogadas ao seu colega e como se deu a comunicação entre os dois.

Independentemente da resposta da Fifa, a Seleção Brasileira voltará a entrar em ação pelo grupo E da Copa do Mundo às 9 horas (de Brasília) da sexta-feira, quando enfrentará a Costa Rica em São Petersburgo.


VEJA MAIS: FutCast #2: Seleção Brasileira e o clima de confiança para o hexa na Rússia
[VIDEO1] 


Gazeta Esportiva

TAGS