Participamos do

Brasil se despede do CT do Tottenham em treino com R. Augusto

A Seleção Brasileira, enfim, se despediu do CT do Tottenham nesta sexta-feira, dia de seu último trabalho nas instalações do clube, localizadas na Zona Norte de Londres, na Inglaterra. Antes da viajem para a Áustria, os comandados do técnico Tite foram a campo e contaram com treinos setorizados de acordo com a função que cada [?]
10:30 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira, enfim, se despediu do CT do Tottenham nesta sexta-feira, dia de seu último trabalho nas instalações do clube, localizadas na Zona Norte de Londres, na Inglaterra. Antes da viajem para a Áustria, os comandados do técnico Tite foram a campo e contaram com treinos setorizados de acordo com a função que cada atleta costuma desempenhar.

Sob orientações do auxiliar técnico Cléber Xavier, os meias e atacantes treinaram no campo 4 do CT do Tottenham. Os atletas mais ofensivos trabalharam jogadas de ultrapassagem, posicionamento na área e finalização. Renato Augusto, que já havia participado do treinamento da última quinta, esteve presente nas atividades. A possibilidade de corte, antes tão temida, parece estar cada vez mais fora de cogitação.

Já no campo 1, Sylvinho foi o responsável por coordenar os defensores. As jogadas de bola aérea foram uma das mais trabalhadas no treino, que também procurou exigir leitura de jogo e movimentação conjunta dos atletas. Os goleiros ficaram sob os cuidados dos preparadores Taffarel e Rogério Maia, em um terceiro gramado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto tudo rolava simultaneamente, o técnico Tite teve de se revezar entre os campos para acompanhar os treinamentos. Após nove dias concentrado no moderno CT do Tottenham, inaugurando, inclusive, o novo hotel do clube, o elenco do time verde e amarelo segue agora para a sua terceira fase de preparação, no entanto, antes disso terá o importante amistoso contra a Áustria, em Viena.

Como a imprensa não pôde acompanhar o treinamento desta sexta-feira e a CBF não divulgou nenhuma informação sobre Fred, ainda não se sabe se o jogador terá condições de atuar no próximo domingo. O volante sofreu uma pancada no tornozelo na última quinta após uma disputa de bola com Casemiro e teve de deixar a atividade.

Enquanto o elenco segue rumo à Áustria, Brenner (São Paulo) e Vitinho (Cruzeiro) se despedem da Seleção Brasileira em Londres. A dupla, que defende o time sub-20 canarinho, foi convocada para completar os treinamentos da equipe principal graças a um projeto de integração coordenado por Edu Gaspar. Outros quatro jogadores das categorias de base participaram da primeira fase de preparação do Brasil para o Mundial, na Granja Comary: Vitão (Palmeiras), Weverson (São Paulo), Robinho (Vasco) e Marrony (Vasco).

A Seleção Brasileira volta a ir a campo neste sábado, dia em que Tite fará os ajustes finais para o amistoso contra a Áustria, último teste do time antes da estreia na Copa do Mundo. A atividade deverá acontecer no estádio Ernst-Happel, local da partida, e ao término do trabalho o treinador canarinho e o capitão da equipe, ainda não divulgado, concederão entrevista coletiva.

Após o confronto, Tite e seus comandados desembarcarão em Sochi, na Rússia, onde permanecerão hospedados durante toda a Copa do Mundo. O hotel no balneário russo conta com uma excelente estrutura e passou por algumas adaptações para que a Seleção Brasileira possa encerrar sua preparação para o Mundial sem maiores problemas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente