PUBLICIDADE
Esportes

Bélgica convoca Kompany, mas deixa outro defensor na lista de espera

A Bélgica revelou a sua lista final para a Copa do Mundo com uma particularidade. Lesionado no amistoso do último final de semana, o zagueiro Kompany faz parte dos 23 nomes, porém como sua participação no mundial ainda não pode ser confirmada devido as suas condições físicas, o treinador Roberto Martinez assinou a convocação com o [?]

10:45 | 04/06/2018

A Bélgica revelou a sua lista final para a Copa do Mundo com uma particularidade. Lesionado no amistoso do último final de semana, o zagueiro Kompany faz parte dos 23 nomes, porém como sua participação no mundial ainda não pode ser confirmada devido as suas condições físicas, o treinador Roberto Martinez assinou a convocação com o zagueiro Laurent Ciman na lista de espera.

A escolha em deixar um defensor de sobreaviso se dá pelas condições físicas de seu capitão que precisará ser reavaliado durante a semana para saber se terá condições de atuar ou não na Copa do Mundo. Vale lembrar que as seleções podem alterar a lista final, em caso de lesões, até 24 antes da sua primeira partida no mundial, no caso da Bélgica, Panamá no dia 18.

â??Até 24 horas antes do jogo contra o Panamá ainda podemos fazer uma substituição na lista. Precisamos esperar um período de sete ou oito dias para analisar a situação de Kompany. Então teremos uma boa oportunidade para fazer um diagnóstico. Ele é um verdadeiro líder e se apresentou de maneira fantástica quando esteve em campo. Sua liderança é essencial para nósâ?, disse o treinador.

Além de Panamá, o grupo belga da Copa do Mundo conta com Tunísia e Inglaterra. Ainda antes da estreia na Rússia, a Bélgica fará dois amistosos para finalizar a preparação. O primeiro deles será contra o Egito, no dia 6, e o último diante da Costa Rica, no dia 11.

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburgo), Thibaut Courtois (Chelsea) e Simon Mignolet (Liverpool/).

Defesas: Toby Alderweireld (Tottenham), Dedryck Boyata (Celtic), Leander Dendoncker (Anderlecht), Vincent Kompany (Manchester City), Thomas Meunier (Paris Saint-Germain), Jan Vertonghen (Tottenham) e Thomas Vermaelen (FC Barcelona).

Meio-campo: Yannick Carrasco (Dalian Aerbin), Nacer Chadli (West Bromwich), Kévin De Bruyne (Manchester City), Moussa Dembélé (Tottenham), Marouane Fellaini (Manchester United), Youri Tielemans (Mónaco) e Axel Witsel (Tianjin Quanjian).

Atacantes: Michy Batshuayi (Borussia Dortmund), Eden Hazard (Chelsea), Thorgan Hazard (Borussia Mönchengladbach), Adnan Januzaj (Real Sociedad), Romelu Lukaku (Manchester United) e Dries Mertens (Napoli).

Espera: Laurent Ciman (Los Angeles Galaxy/EUA)

Croácia também está convocada

Após a disputa do amistoso contra o Brasil, quando saiu derrotada por 2 a 0, a Croácia definiu a sua lista final para a disputa da Copa do Mundo. A maior parte do trabalho do treinador Zlato Dalic já havia sido feito, e o comandante só precisou realizar um corte e escolheu o zagueiro Matej Mitrovic para deixar a seleção.

O grupo croata desse Mundial será o C, ao lado de Argentina, Nigéria e Islândia sendo a estreia contra os africanos no dia 16. Ainda antes do mundial, a Croácia encara a seleção de Senegal no amistoso final de preparação para a Copa do Mundo.

Zlato Dalic precisou fazer apenas um corte na seleção para apresentar os 23 Goleiros: Subasic (Monaco), Kalinic (Gent), Livakovic (Dínamo Zagreb);

Defensores: Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou), Vida (Besiktas), StriniÄ? (Sampdoria), Lovren (Liverpool), Vrsaljko (Atletico de Madrid), PivariÄ? (Dynamo Kiev), Jedvaj (Bayer Leverkusen), Caleta-Car (RB Salzburg);

Meio-campo: Modric e Kovacic (Real Madrid), Rakitic (Barcelona), Badelj (Fiorentina), BrozoviÄ? (Internazionale), Filip Bradaric (Rijeka-CRO);

Atacantes: Mandzukic (Juventus), Perisic (Internazionale), Kalinic (Milan), Kramaric (Hoffenheim), Pjaca (Schalke), Rebic (Eintracht Frankfurt)

Gazeta Esportiva

TAGS