PUBLICIDADE
Esportes

Alemanha inicia defesa do título mundial contra o México

Atual campeã mundial, a Alemanha inicia a defesa do título neste domingo, às 12h (de Brasília), enfrentando o México no Estádio Luzhniki, em Moscou, capital da Rússia, em choque válido pela primeira rodada do Grupo F. A chave conta ainda com Suécia e com Coréia do Sul, que duelam apenas na segunda-feira. Desde o Mundial [?]

20:45 | 16/06/2018

Atual campeã mundial, a Alemanha inicia a defesa do título neste domingo, às 12h (de Brasília), enfrentando o México no Estádio Luzhniki, em Moscou, capital da Rússia, em choque válido pela primeira rodada do Grupo F. A chave conta ainda com Suécia e com Coréia do Sul, que duelam apenas na segunda-feira.

Desde o Mundial que ganhou em 2014, com direito ao histórico 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira nas semifinais, o time alemão não é mais o mesmo. Porém, mesmo assim, é apontado como um dos principais favoritos e no ano passado ganhou o título da Copa das Confederações.

Joachim Löw, técnico da Alemanha, tem tentado fazer um processo de renovação, mas este ainda é muito lento e figurinhas carimbadas do escrete estarão em ação neste Mundial. ?Vamos com um grupo qualificado e em condições de brigarmos pelo título?, pontuou o treinador.

Löw porém, alertou para os perigos do México. ?Trata-se de um adversário com grande capacidade de tocar bem a bola e proteger seu estilo de jogo. Portanto, vamos encontrar muitas dificuldades, mas temos que estar preparados?, acrescentou.

Um possível declínio alemão foi minimizado ao longo das últimas entrevistas pelo técnico Juan Carlos Osório, colombiano que dirige a seleção mexicana. Porém, os jogadores do continente americano preferem apostar na personalidade. ?Hoje existem três jogadores capazes de desequilibrar um jogo: Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Nenhum deles joga na Alemanha. Respeitamos esse adversário, mas ele não é invencível?, afirmou o zagueiro Carlos Salcedo.

Apesar de não ser a mesma força de antes, a Alemanha continua dando trabalho. Tem um time muito qualificado e com um meio-de-campo experiente e que tem peças como Sami Khedira, Toni Kroos, Mesut Özil e Thomas Müller. Na frente, o atacante Timo Werner, que despontou recentemente assim como o seu clube, o Leipzig, promete infernizar as defesas rivais.

O México perdeu às vésperas do jogo o zagueiro Diego Reyes. O defensor do Porto não se recuperou de lesão na coxa direita e Hugo Ayala deve ficar com a sua vaga entre os titulares. A aposta está no talento do atacante Chicharito Hernández e também no oportunismo de um jovem de 22 anos, Hirving Lozano, artilheiro do Campeonato Holandês pelo PSV. O conjunto, porém, é a grande força mexicana.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA X MÉXICO

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)

Data: 17 de março de 2018 (Domingo)

Horário: 12h (de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohamed Mansouri (Irã)

ALEMANHA: Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Mats Hummels, Jerome Boateng e Jonas Hector; Toni Kroos, Sami Khedira e Mesut Özil; Thomas Müller, Julian Draxler e Timo Werner

Técnico: Joachim Löw

MÉXICO: Guillermo Ochoa, Carlos Salcedo, Héctor Moreno, Hugo Ayala e Miguel Layún; Héctor Herrera, Andrés Guardado, Jonathan Dos Santos e Chicharito Hernández; Carlos Vela e Hirving Lozano

Técnico: Juan Carlos Osório

Gazeta Esportiva

TAGS