Participamos do

T. Silva vê briga por titularidade sadia e elogia Geromel: ?Muito frio?

Dos quatro convocados por Tite para atuar na zaga da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Thiago Silva só tem mais jogos como titular do que Geromel. Embora tenha sido testado entre os 11 iniciais nos últimos jogos do Brasil, o defensor do Paris Saint-Germain sabe que Miranda e Marquinhos estão à sua frente, contudo, [?]
08:15 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dos quatro convocados por Tite para atuar na zaga da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Thiago Silva só tem mais jogos como titular do que Geromel. Embora tenha sido testado entre os 11 iniciais nos últimos jogos do Brasil, o defensor do Paris Saint-Germain sabe que Miranda e Marquinhos estão à sua frente, contudo, não vê qualquer problema de figurar no banco de reservas na Rússia, daqui a 15 dias.

Miranda e Marquinhos formaram o miolo de zaga durante toda a campanha da Seleção Brasileira em busca da classificação para a Copa do Mundo nas Eliminatórias Sul-Americanas. Nos amistosos, contudo, o técnico Tite optou por testar outras formações, com Miranda ou Marquinhos ao lado de Thiago Silva. Independentemente da escolha do treinador do Brasil, fato é que o capitão da equipe verde e amarela no Mundial de 2014 chega para a sua terceira Copa com um status completamente diferente.

?Os dois [Miranda e Marquinhos] são grandíssimos jogadores, já demonstraram isso. Miranda até mais na sua carreira, Marquinhos por estar iniciando bem. A briga é sadia, a competitividade é boa e pode elevar o nível de concentração?, afirmou Thiago Silva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador do Paris Saint-Germain também não escondeu de Geromel, considerado hoje o quarto zagueiro da Seleção Brasileira. Embora seja uma das últimas opções do técnico Tite para o setor defensivo, o jogador do Grêmio não foi esquecido pelo seu concorrente de posição e, inclusive, acabou recebendo grandes elogios de Thiago Silva.

?Se ele [Tite] vem citando os três, até mesmo o Geromel, que está em fase extraordinária no Brasil, todos estão em condições de jogar. Nem sempre quem começa, termina. Pode acontecer uma lesão que não permita um jogador de jogar, mas ele tem quatro jogadores que podem entrar a qualquer momento e dar conta do recado?, prosseguiu.

Também treinado por Renato Gaúcho em seus tempos de Fluminense, sendo vice-campeão da Libertadores de 2008 pelo Fluminense, Thiago Silva não se limitou a falar sobre a ?fase extraordinária? de Geromel no Grêmio. Na visão do zagueiro do PSG, uma das características de seu concorrente que mais saltam aos olhos é o equilíbrio emocional.

?[O Geromel] É um jogador muito frio, concentrado no que está fazendo. Não perde quase nunca a concentração. Erros todos nós cometemos, somos humanos, é normal que erre, mas se você ver o nível de concentração no treino? isso fez com que ele chegasse aqui. As pessoas falam que jogador bom está na Europa, mas ele demonstrou isso com o Grêmio. Tive o Renato [Gaúcho] como treinador e sei o que ele passa para o Geromel. Ele é um cara aberto para trocar ideia, e isso facilita para ele e todo o grupo?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente