Inglaterra bate a Colômbia e encara a Austrália nas semifinais da Copa do Mundo feminina

A Inglaterra pega a Austrália nesta quarta-feira, 16, às 7 horas (de Brasília), no Estádio Accor, em Sydney, na Austrália

A Copa do Mundo feminina está em seus últimos dias. Neste sábado, 12, a Inglaterra venceu a Colômbia, de virada, por 2 a 1, e ficou mais próxima da conquista do título. Santos abriu o placar para as colombianas, mas Hemps e Russo estavam lá para virar para a Inglaterra e colocar a seleção europeia na semifinal.

As britânicas dominaram as ações da partida, mas a Colômbia também teve seus momentos de brilho. Leicy Santos marcou um golaço e Linda Caicedo se destacou novamente. Contudo, a Inglaterra conseguiu seus gols e, depois, apenas segurou o resultado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, a Inglaterra enfrentará as donas da casa. A Austrália bateu a França nos pênaltis, mais cedo neste sábado, por 7 a 6, e chega confiante de que conseguirá uma vaga na grande decisão com o apoio de sua torcida.

O jogo

A partida começou com domínio inglês. A Inglaterra ficou mais com a posse da bola, mas trocava muitos passes e, por conta do nervosismo envolvido em um duelo de quartas de final de Copa do Mundo, não conseguia criar muito. Quando os nervos se acalmaram, as inglesas conseguiram finalizar algumas vezes, mas não marcaram.

A Colômbia, por sua vez, se propôs a jogar no contra-ataque; porém, mesmo assim, fazia a marcação pressão. As melhores chances colombianas vieram dos pés de Linda Caicedo, atacante de apenas 18 que vem chamando a responsabilidade neste Mundial.

E foi com esse panorama que a Colômbia abriu o placar aos 44 minuts da primeira etapa. Caicedo tocou para Leicy Santos, que estava aberta do lado direito. A jogadora bateu no gol e fez um golaço de fora da área, encobrindo a goleira Mary Earps.

No entanto, a Inglaterra não desistiu e pressionou pelo empate, que veio sete minutos após o gol colombiano. Russo recebeu cruzamento e escorou para o centro da grande área. No bate rebate, a bola parecia ficar para a goleira colombiana. No entanto, Pérez se atrapalhou e soltou a bola. Assim, Lauren Hemp aproveitou e deixou tudo igual.

No segundo tempo, aos 18 minutos, as inglesas conquistaram a virada. Stanway deu passe em profundidade para Russo, que conseguiu ganhar na corrida da zagueira colombiana e bateu na saída da goleira colombiana para marcar o 2 a 1.

Com 25 minutos da etapa complementar, a Colômbia teve uma grande chance para empatar. Bedoya soltou uma bomba de fora da área, mas Earps fez uma grande defesa para evitar o empate sul-americano. A Inglaterra apenas segurou o empate nos minutos finais e avançou às semifinais.

Como ficaram as semifinais

A Copa do Mundo feminina terá uma campeã inédita. Com a vitória inglesa sobre a Colômbia, as semifinais do torneio já estão definidas. A Inglaterra pega a Austrália nesta quarta-feira, 16, às 7 horas (de Brasília), no Estádio Accor, em Sydney, na Austrália.

Antes disso, sairá a primeira finalista do outro lado da chave. A Espanha encara a Suécia nesta terça-feira, 15, às 5 horas (de Brasília), no Estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.

Para chegar à semifinal, as australianas superaram a França, nos pênaltis, por 7 a 6, após empatarem em 0 a 0 nos 120 minutos. A Espanha, por sua vez, bateu a Holanda, na prorrogação, por 2 a 1. Mariona e Salma Paralluelo marcaram os gols da vitória espanhola.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

copa do mundo feminina mundial feminino world cup women inglaterra semifinal da copa do mundo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar