Marcelo de Lima Henrique será o árbitro do primeiro Clássico-Rei de 2026
Experiente árbitro será o responsável por apitar o duelo entre Ceará x Fortaleza, no próximo domingo, 8, no Castelão, pela segunda fase do Estadual
Em audiência pública na tarde desta quinta-feira, 5, a Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu o árbitro do primeiro Clássico-Rei de 2026. Marcelo de Lima Henrique será responsável por apitar Ceará x Fortaleza, no próximo domingo, 8, a partir das 18 horas, pela terceira rodada da segunda fase do Estadual.
Ele será auxiliado por Nailton Oliveira e Renan Aguiar, enquanto Magno Cordeiro será o responsável pelo VAR. O quadro de arbitragem do confronto será 100% local, com profissionais da FCF.
O carioca de 54 anos integra o quadro da FCF desde 2022 e atua também em partidas de competições nacionais, entre Séries A, B e C e Copa do Brasil.
Leia mais
A última vez que um árbitro do quadro da FCF comandou um Clássico-Rei foi no dia 17 de fevereiro de 2024, quando Rodrigues Júnior foi escalado. A partida terminou com empate por 3 a 3, com algumas polêmicas dentro e fora de campo.
Desde então, os clubes sempre solicitavam arbitragem de outro Estado — preferencialmente integrantes do quadro Fifa — para apitar o duelo. Para o primeiro de 2026, no entanto, tricolores e alvinegros chegaram a um consenso com a FCF para que fossem escalados profissionais locais.
Leia mais
Clássico-Rei: arbitragem para Ceará x Fortaleza
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Oliveira e Renan Aguiar
VAR: Magno Cordeiro