Quixadá vence o Maracanã e embola briga contra o rebaixamento no Cearense
Lucas marcou duas vezes e Rodrigo abriu o placar para o Canarinho do Sertão. Os quatro times do quadrangular da permanência têm chance de se livrar da queda na rodada final
A situação do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Cearense ganhou novos contornos nesta quarta-feira, 4, após o duelo entre Quixadá e Maracanã no estádio Almir Dutra, em Maracanaú. Isso porque o Canarinho do Sertão venceu o Azulão por 3 a 2, resultado que recoloca a equipe na disputa por uma vaga na elite para o Estadual de 2027 na última rodada.
Com a vitória, o Canarinho do Sertão chegou aos três pontos, mas aparece na terceira colocação, já que leva desvantagem no saldo de gols em relação ao Tirol. O Maranguape lidera a chave com quatro pontos, enquanto o Tirol soma três — seguido pelo Quixadá também com três. O Maracanã permanece na lanterna, com um ponto conquistado.
A rodada decisiva será disputada de forma simultânea na próxima segunda-feira, às 19 horas. O Quixadá recebe o Maranguape no estádio Abilhão, em Quixadá, enquanto o Tirol encara o Maracanã no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Dentro de campo, o Quixadá não teve uma atuação dominante desde o início e a partida foi marcada por muita emoção do início ao fim. Atuando fora de casa, a equipe do Sertão encontrou dificuldades nos minutos iniciais em encontrar espaços para criar chances de gol e viu o Maracanã ter maior controle das ações no jogo. Mesmo assim, foi o time visitante quem saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Rodrigo, que aproveitou oportunidade para abrir o placar.
Na etapa final, o Quixadá voltou mais organizado e ainda ampliou a vantagem com Lucas, que marcou de cabeça após cruzamento pela lateral, mas a partida ganhou novos contornos de emoção nos minutos finais, com Maracanã não desistindo de lutar em seus próprios domínios.
Ainda aos sete minutos, João Gabriel descontou para o grupo da casa. Em seguida, foi a vez de Testinha deixar tudo igual e esquentar o jogo, que acabou contando com expulsão de atletas do banco de reservas. Com o clima quente, o Quixadá se sentiu aquecido o suficiente para, nos minutos finais dos acréscimos, voltar a se colocar na frente com gol marcado. A garantia do triunfo saiu novamente dos pés de Lucas.
O resultado mantém Maranguape, Tirol, Quixadá e Maracanã ainda com possibilidades de classificação. Os líderes do quadrangular se livram da queda até com empate, enquanto os demais precisam de vitória ou combinação de resultados para não cair.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente