Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, morre aos 69 anos

Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, morre aos 69 anos

O treinador argentino lutava contra um câncer de próstata e não resistiu às complicações da doença. Pelo Boca Juniors, comandou o último título da Libertadores do clube, em 2007
Atualizado às Autor Mateus Moura Tipo Notícia

Histórico treinador argentino, Miguel Ángel Russo faleceu nesta quarta-feira, 8, aos 69 anos. O argentino, que lutava contra um câncer de próstata e estava afastado de suas atividades como comandante do Boca Juniors, não resistiu às complicações da doença.

Ídolo do Boca Juniors, Russo foi o responsável por comandar a equipe que conquistou o último título da Copa Libertadores pelo Xeneize, em 2007. O técnico ainda dirigiu o clube entre as temporadas de 2020 e 2021 – período em que venceu a liga nacional do país. Neste ano, havia reassumido a equipe em maio.

Na Argentina, Russo trabalhou em diversas outras equipes além do Boca Juniors: Lanús, Estudiantes, Rosario Central, Vélez Sarsfield, San Lorenzo e Racing. Fora do país, também acumulou passagens pelo futebol colombiano, onde treinou o Millonarios, pelo futebol peruano, onde comandou o Alianza Lima, e pelo paraguaio, onde esteve no Cerro Porteño.

Como jogador, Russo atuava como volante e fez toda a sua carreira vestindo a camisa do Estudiantes, clube pelo qual conquistou dois títulos nacionais em sequência, em 1982 e 1983. Em 1988, decidiu se aposentar dos gramados e tornar-se treinador de futebol. Seu primeiro clube à beira do campo foi o Lanús.

Em nota, o Boca Juniors, em profunda tristeza, destacou que Miguel Ángel Russo “deixa uma marca inapagável” no clube e que sempre será “um exemplo de alegria, cordialidade e esforço”. Veja a nota completa:

O Clube Atlético Boca Juniors comunica, com profunda tristeza, o falecimento de Miguel Ángel Russo.

Miguel deixa uma marca inapagável em nossa instituição e será sempre um exemplo de alegria, cordialidade e esforço.

Acompanhamos sua família e seus entes queridos neste momento de dor. Até sempre, querido Miguel!

Russo chegou a vencer o câncer em 2017

Em 2017, quando treinava o Millonarios, da Colômbia, Russo foi diagnosticado com um câncer de próstata. O argentino teve sucesso no tratamento e se recuperou da doença, dando continuidade à carreira. Neste ano, porém, voltou a ter complicações de saúde, em um contexto semelhante ao enfrentado anteriormente.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar