Jogador do The Strongest é atingido por rojão vindo da própria torcida

Jogador do The Strongest é atingido por rojão vindo da própria torcida

Situação ocorreu em partida do Campeonato Boliviano, diante do Blooming, em La Paz

O atacante Juan Godoy, do The Strongest, foi atingido por um rojão que veio da arquibancada do Estádio Hernando Siles. A saber, o fato ocorreu em partida entre o time de La Paz e o Blooming, na capital boliviana, pela 16ª rodada do Clausura local.

Quando o confronto já se encaminhava para seu final, aos 47 minutos do segundo tempo, com placar de 3 a 2 para os anfitriões, a torcida organizada stronguista UltraSur iniciou uma perigosa ação onde fogos de artifício foram atirados na direção do gramado. Assim, Godoy acabou atingido na região da perna e foi imediatamente ao solo, motivando o término imediato do jogo por parte do árbitro Bruno Vera.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com o boletim médico mais recente, o atleta de 36 anos sofreu uma distensão muscular na perna direita em razão do impacto do projétil que veio de fãs de sua própria equipe.

Diante da repercussão que o caso tomou, a organizada emitiu um comunicado onde explicou como a situação ocorreu, assegurando se tratar de evento acidental. O triste cenário teria sido motivado pelo fato de uma das baterias de fogos de artifícios usada para a festa pós-vitória do The Strongest ter caído justamente na direção dos atletas.

“Gostaríamos de nos dirigir a todos os torcedores para expressar nossas sinceras desculpas pelos eventos que ocorreram (…) Nunca foi nossa intenção causar danos a qualquer jogador ou membro da equipe técnica”, afirma o comunicado.

Apesar da manifestação vinda da UltraSur, o clima entre torcedores e diretoria atigrada é de caráter bélico. Não por acaso, além de constantes protestos contra a figura do presidente Marcelo Terrazas, o mesmo chegou a classificar a situação como “um atentado contra a vida” dos atletas do The Strongest.

Além disso, o evento pode render uma punição de caráter financeiro ao clube dentro do que está previsto no Código Disciplinar da Federação Boliviana de Futebol (FBF). Segundo o Artigo 71, o arremesso de “qualquer dispositivo que atente contra a integridade das pessoas” pode render multa que varia de 8250 a 275 mil pesos bolivianos. Na cotação atual, o valor gira em torno de R$ 6,4 mil a R$ 216,5 mil.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar