Flamengo lidera grupo do Mundial de Clubes por ter menos cartões amarelos que o Chelsea
Com o placar, e outros seis critérios de desempates igualados, restou ao número de cartões decidir qual equipe terminaria a primeira rodada na liderança do Grupo D do torneio
Flamengo e Chelsea-ING venceram por 2 a 0 em suas estreias no Super Mundial de Clubes da Fifa, nesta segunda-feira, 16. Com o placar, e outros seis critérios de desempates igualados, restou ao número de cartões decidir qual equipe terminaria a primeira rodada na liderança do Grupo D do torneio.
Durante o confronto contra o Los Angeles FC, três comandados de Enzo Maresca foram amarelados durante o tempo regulamentar, sendo: o zagueiro Tosin Adarabioyo, amarelado aos 45 da primeira etapa; e os laterais Reece James, amarelado aos 36 minutos do primeiro tempo, e Marc Cucurella, amarelado aos 30 minutos da etapa final.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em contrapartida, no duelo contra o Espérance-TUN, somente um comandado de Filipe Luís foi punido com cartão amarelo, no caso, o atacante Bruno Henrique, aos 39 minutos do segundo tempo.
Com isso, por ter recebido menos infrações durante seu jogo, o Flamengo terminou a primeira rodada do Super Mundial de Clubes na liderança de seu grupo no torneio.
Confira os critérios de desempate do Mundial
- Pontuação;
- Pontuação nos confrontos diretos;
- Saldo de gols nos confrontos diretos;
- Gols marcados nos confrontos diretos;
- Reaplicação dos critérios acima entre os times que continuarem empatados;
- Saldo de gols geral;
- Gols marcados no grupo;
- Desempenho disciplinar (fair play); e
- Sorteio.