Adversário do Fortaleza, Boca Juniors comemora classificação após virada sobre o River Plate

O time comandado por Diego Martínez enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira, 25, na Arena Castelão, às 21 horas

Às vésperas do confronto contra o Fortaleza pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o clima é de festa no Boca Juniors. Na noite do último domingo, 21, os Xeneizes avançaram para as semifinais da Copa da Liga Argentina após vencerem o rival River Plate de virada.

Logo no início do jogo no estádio Mario Alberto Kempes, o River Plate abriu o placar aos dez minutos com Miguel Borja, mas levou o empate no fim do primeiro tempo com gol de Miguel Merentiel.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na volta para segunda etapa, o Boca Juniors anotou mais dois gols com Merentiel e Cavani, mas viu o adversário diminuir a diferença nos acréscimos com Paulo Díaz balançando as redes. Com a vitória de 3 a 2, o Boca Juniors garante a classificação e chega com a confiança elevada para encarar o Fortaleza na Arena Castelão nesta quinta-feira, 25.

No vestiário, a festa do Boca Juniors foi comandada pelo camisa 10, Edinson Cavani. Autor do terceiro gol da partida contra o River, Cavani é artilheiro da equipe na temporada com 9 gols e deve ser titular no jogo contra o Fortaleza. Pela Copa Sul-Americana, entretanto, Cavani ainda não anotou gols nesta temporada.

Vice-líder do grupo D na Sula, o Boca Juniors apresenta um desempenho inferior ao Tricolor do Pici na competição. Na primeira rodada, o time argentino empatou em 0 a 0 diante do Nacional Potosí, time que o Fortaleza goleou de 5 a 0. Enquanto na partida dos Xeneizes contra o Sportivo Trinidense, o placar foi uma magra vitória de 1 a 0 – o Leão venceu o Trinidense por 2 a 0.

Para o confronto contra o time de Vojvoda, o Boca Juniors, bicampeão da Copa Sul-Americana, chega com o histórico recente de quatro vitórias e uma derrota, com oito gols marcados e quatro tentos concedidos nesse recorte. Já o Fortaleza vem de uma série de sete jogos invictos, tendo sido a última derrota diante do Maranhão, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

A equipe comandado por Diego Martínez deverá desembarcar na Capital nesta quarta-feira, 24.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

boca juniors fortaleza esporte clube copa sul americana 2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar