Julgamento do Daniel Alves: médicos confirmam presença do DNA do ex-lateral no corpo da jovem

O julgamento está previsto para ser finalizado nesta quarta, mas a Justiça de Barcelona pode prorrogar a audiência até esta quinta-feira, 8, a depender do depoimento de Daniel Alves, que falará em público pela primeira vez após o acontecido

O terceiro dia do julgamento envolvendo o ex-jogador Daniel Alves, acusado de estuprar uma espanhola em uma boate em Barcelona, na Espanha, em 30 de dezembro de 2022, ficou marcado pelo depoimento dos médicos, que confirmaram ter encontrado o DNA compatível com o do brasileiro no corpo da jovem.

As amostras foram coletadas em fevereiro de 2023, quando o processo corria em segredo de Justiça. À época, a imprensa espanhola havia publicado que tinham sido encontrado resto do sêmen do ex-lateral. Nesta quarta-feira, 7, os médicos confirmaram a versão divulgada pela mídia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um profissional da saúde também depôs em defesa da espanhola, alegando que a jovem desenvolveu sintoma pós-traumático contra pessoas que falavam português, idioma de Daniel Alves e dos amigos do ex-atleta que estavam presentes na boate no dia do estupro, conforme alegado pela moça.

O julgamento está previsto para ser finalizado nesta quarta, mas a Justiça de Barcelona pode prorrogar a audiência até esta quinta-feira, 8, a depender do depoimento de Daniel Alves, que falará em público pela primeira vez após o acontecido.

Julgamento de Daniel Alves: terceiro dia

A sessão desta quarta-feira começou com o depoimento de especialistas que atenderam a suposta vítima, como uma psicóloga forense que considerou que a jovem apresentava sintomas de um “quadro pós-traumático” quando a examinou meses depois.

Também compareceram outros especialistas propostos pela defesa de Daniel Alves, que apontaram que seu estado de ansiedade posterior poderia derivar de outros fatores, como o impacto midiático do caso.

Depois do depoimento do jogador e das declarações finais, o julgamento deve ser concluído para aguardar uma sentença, o que pode demorar semanas.

Com informações da AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar