Com novidades, Brasil tenta recuperação contra Argentina de Messi no Maracanã

Canarinho soma três partidas sem vencer e está em quinto lugar na tabela das Eliminatórias. Argentina, líder, vem de derrota para o Uruguai

O Brasil recebe a Argentina nesta terça-feira, 21, no Estádio do Maracanã, a partir das 21h30min. A partida é válida pela sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Vindo de três jogos sem triunfos, a Seleção busca uma recuperação contra a sua rival, atual líder na disputa pelas vagas no Mundial.

>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O último duelo entre os países aconteceu na final da Copa América de 2021, no mesmo Maracanã. A Albiceleste sagrou-se campeã ao vencer por 1 a 0, com gol marcado por Ángel Di María.

Os países também se enfrentaram em 2022, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias. Com poucos instantes de bola rolando, agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal interromperam o confronto, que foi anulado posteriormente.

A Canarinho é a quinta colocada na tabela eliminatória, com sete pontos. Após triunfar em seus dois primeiros jogos, contra Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0), o Brasil empatou com a Venezuela em 1 a 1 e perdeu duas vezes: 2 a 0 para o Uruguai e 2 a 1 contra a Colômbia, de virada. Foi a primeira vez em que a nação foi superada em dois jogos seguidos nas Eliminatórias.

Os argentinos somam 12 pontos e lideram a classificação. Após vencerem Equador (1 a 0), Bolívia (3 a 0), Paraguai (1 a 0) e Peru (2 a 0), perderam para o Uruguai, em casa, por 2 a 0.

Vinicius Júnior saiu lesionado contra a Colômbia e é ausência certa para esta terça. Em sua vaga, Fernando Diniz deve optar por Gabriel Jesus. Espera-se ainda que o técnico escale o lateral-esquerdo Carlos Augusto entre os titulares, no lugar de Renan Lodi.

O meio-campista Joelinton e o atacante Endrick também fizeram parte da conversa com o treinador. É provável que os outros titulares na derrota para os colombianos sejam os mesmos.

Diniz lamentou o resultado contra a Colômbia e abordou as circunstâncias do trabalho. “A equipe perdeu duas partidas e isso é muito ruim, mas eu acho que o tanto que o time mexeu, as mudanças que teve da Copa do Mundo para cá, com pouco de tempo para treinar, eu acho que tem que levar em consideração isso e olhar para o lado positivo, das coisas positivas que teve hoje aqui”, disse.

Scaloni faz mistério em relação à escalação da Albiceleste, mas a imprensa argentina especula que duas mudanças podem acontecer. Uma é a entrada de Di María no lugar de Nicolás González, com Paredes correndo por fora. A outra é a saída de Julián Álvarez para a entrada de Lautaro Martínez.

O capitão Lionel Messi frisou a necessidade de uma recuperação no clássico. “Temos que nos reerguer e fazer um bom jogo no Brasil. Com o Brasil é um jogo à parte, com muita história. Temos que nos reerguer, sempre respeitando o que eles são”, afirmou o camisa 10.

Brasil x Argentina

Brasil

4-4-2: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Martinelli e Gabriel Jesus. Téc: Fernando Diniz

Argentina

4-3-3: Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Dí Maria (Paredes), Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez). Téc: Lionel Scaloni

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ
Data: 21/11/2023
Horário: 21h30min
Árbitro: Piedro Maza (CHI)
Assistentes: Cláudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: Globo e SporTV

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brasil argentina brasil argentina eliminatórias messi seleção brasileira brasil argentina jogo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar