Renato Paiva se despede do Bahia e lamenta críticas da torcida: "Passou do ponto"
Treinador português deixou o comando do Esquadrão na última quarta-feira, 6, em meio à pausa do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa
O treinador Renato Paiva anunciou, na última quarta-feira, 6, sua saída do comando do Bahia. O português comunicou sua decisão para a diretoria e se despediu do clube e da torcida, que fez diversas críticas ao seu trabalho durante a temporada.
“O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com o objetivo de manter o Bahia na Série A, Paiva contou com diversas contratações no começo e no meio do ano. Entretanto, o técnico demonstrou incomodo com a montagem do elenco com a temporada em andamento, mas mesmo assim exaltou os bons momentos com a equipe.
“Infelizmente, tivemos que montar o elenco com as competições em andamento, mais de 20 reforços chegaram durante a temporada, e não é do dia para o outro que um grande time se forma. É preciso tempo. Mas o que levarei daqui são os momentos felizes que vivi diariamente com um grupo de jogadores fantástico, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Serei mais um torcedor deles”, concluiu.
Renato Paiva chegou ao Bahia em dezembro de 2022, depois de deixar o León, do México. Sob o comando da equipe nordestina, foram 51 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 49%. Em abril, o treinador venceu o Campeonato Baiano com o clube.
Para o lugar do português, o Tricolor de Aço informou que Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assumirá o cargo até a chegada do substituto. O próximo compromisso do time será na próxima quinta-feira, 14, diante do Coritiba, no Couto Pereira.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente