Com folga de jogos, Castelão recebe intervenção no gramado e manutenção na parte elétrica

Sem partidas marcadas para a praça esportiva no meio de semana, administração conseguiu trabalhar em cima de uma das áreas mais prejudicadas do campo

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), que administra o Castelão, aproveitou a folga de jogos no estádio neste meio de semana para fazer uma intervenção no campo de jogo. Além dos trabalhos de manutenção rotineiros, a pequena área da trave do setor norte, que estava bastante desgastada, teve replantio de grama.

A pequena área da trave sul já tinha passado pelo mesmo procedimento há 10 dias, segundo a administração do estádio, porque o desgaste daquele lado era menor. No lado norte, era necessário um intervalo maior de jogos, como o desta semana, de sete dias, para poder realizar o replantio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto ao restante da manutenção do campo, inclui replantio de grama, corte, adubação, descompactação do solo, entre outros serviços. Cada tipo de intervenção depende, entre outros fatores, da necessidade periódica, de intervalo sem jogos e de condições climáticas adequadas.

“O trabalho de manutenção permanece o mesmo. Aproveitamos esse intervalo para realizar o replantio na área norte, que era nosso problema atualmente devido à carga de jogos. O resto do gramado vem evoluindo bem, mesmo com a carga pesada de jogos”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A Sejuv aproveitou o calendário livre deste meio de semana para realizar manutenção nas cinco subestações de energia. Todas estão sendo revisadas, bem como o sistema de iluminação de campo e o sistema de emergência. O Castelão conta com o funcionamento de seis geradores e está analisando a implantação de mais dois equipamentos.

O próximo jogo no Castelão será apenas no sábado, 6, entre Fortaleza e Internacional, pela Série A do Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Arena Castelão Intervenção gramado Castelão Castelão replantio grama manutenção gramado castelão manutenção sistema elétrico castelão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar