Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cearenses são campeãs do Red Bull Neymar Jr’s Five, no Catar

Fortal Bulls, equipe cearense feminina, superaram as também brasileiras do Resenha 013 para faturar o título da etapa mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five
16:32 | Mai. 24, 2022
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Representantes do estado do Ceará, a equipe feminina “Fortal Bulls” ficou com o título da etapa mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five ao vencer as brasileiras do “Resenha 013”, de Santos-SP. A final do torneio foi realizada na tarde desta terça-feira, 24, no Catar, palco da Copa do Mundo de 2022.

As cearenses não tiveram vida fácil na grande decisão. Elas enfrentaram as tricampeãs da seletiva nacional (Brasil), Resenha 013, que já haviam sido campeãs mundiais em 2018. A final foi decidida apenas no confronto “1 x 1”, quando Francesca Ferrari Fayad superou a adversária e marcou o gol do título. No tempo “normal”, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

O Fortal Bulls disputou a grande final com Gabriela Gomes Correira, Francesca Fayad, Ingrid Cordeiro, Larissa Araújo Mendonça e Juliana Aguiar. A equipe paulista foi composta por Nastassja Febras, Joice Mostarda, Ivana Oliveira, Gisele Pereira e Edely Fontes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por terem sido campeãs da etapa mundial do campeonato amador de futebol "5 x 5", a equipe cearense ainda teve o privilégio de enfrentar a equipe montada pelo craque brasileiro, Neymar Jr, em um amistoso de luxo. Na partida, elas acabaram sendo derrotadas por 2 a 1. O gol do Fortal Bulls foi marcado, novamente, pela capitã Francesca Fayad.

Guilherme de Andrade, especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar