Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tite esboça escalação do Brasil para amistoso com a Coreia do Sul

O técnico Tite teve 21 atletas à disposição para a atividade, restando apenas aqueles que disputaram a final da Liga dos Campeões, por Real Madrid ou Liverpool

A seleção brasileira treinou nesta segunda-feira, 30, em Seul, visando se preparar para o amistoso contra a Coreia do Sul. O duelo acontece nesta quinta-feira, 2, às 8 horas (de Brasília), no Seul World Cup Stadium.

O técnico Tite teve 21 atletas à disposição para a atividade, restando apenas aqueles que disputaram a final da Liga dos Campeões, por Real Madrid ou Liverpool. Estes são esperados para integrar a delegação nesta terça-feira.

Em campo, o comandante propôs um exercício de movimentações ofensivas, com 11 jogadores posicionados e trocando passes sem adversário. Para o trabalho, Tite escalou duas equipes, esboçando a escalação que deve iniciar o confronto como titular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sequência, o treinador colocou em prática o que foi realizado anteriormente e comandou uma atividade de enfrentamento em espaço reduzido.

Os volantes Casemiro e Fabinho, desgastados com a decisão europeia, devem ficar como opção no banco de reservas, assim como o jovem Danilo, do Palmeiras A dupla deve dar espaço a Bruno Guimarães e Fred. No setor ofensivo, Raphinha ganhou a disputa com Gabriel Jesus e deve ter a companhia de Neymar, Paquetá e Richarlison.

Desta forma, a provável escalação do Brasil para encarar a Coreia do Sul é: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Lucas Paquetá e Richarlison.

Este foi o quarto treinamento da Seleção em solo coreano. Ainda estão previstas dois trabalhos antes do jogo desta quinta. Em seguida, no dia 6 de junho, os brasileiros terão pela frente o Japão, em Tóquio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar