Quatro jogadores do Santos testam positivo para Covid-19
De acordo com o Peixe, Carlos Sánchez, Marinho, Vinicius Zanocelo e Léo Baptistão foram diagnosticados com o vírus e ficarão de fora da primeira semana de pré-temporada do clube
Prestes a iniciar o período de reapresentação para a pré-temporada, o Santos vem encontrando problemas com a nova onda da covid-19. O clube informou nesta sexta-feira, 7, que os meias Carlos Sánchez e Vinicius Zanocelo, e os atacantes Marinho e Léo Baptistão testaram positivo para o vírus.
Além dos jogadores, o executivo de futebol Edu Dracena também testou positivo. A reapresentação do grupo está marcada para este domingo, 9.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sánchez realizará o exame hoje e, testando negativo, se reapresenta normalmente, já que terá cumprido seu período de isolamento. O mesmo vale para Zanocelo, que fará o teste no domingo.
O retorno de Marinho é previsto para o dia 14, quando cumprirá seu prazo de isolamento. Recentemente, o ponta se encontrou com Kaio Jorge, ex-Santos, e registrou nas redes sociais.
Léo Baptistão, que vinha treinando no CT Rei Pelé, cumprirá seu período de isolamento no próximo dia 15. Testando negativo, se reapresenta normalmente.
O Santos, em nota, disse que está tomando todos os cuidados internos em relação a nova onda da covid-19, com testes e medidas preventivas.
"Ao chegarem ao CT Rei Pelé, todos farão teste de covid e existe a orientação do distanciamento, até que os resultados sejam analisados. Será obrigatório o uso de máscaras. Todos os funcionários que trabalharem presencialmente, no CT e na Vila Belmiro, serão testados a cada 48 horas. Já jogadores, comissão técnica e profissionais da área de saúde farão testes diariamente. Visitantes e prestadores de serviços também terão de fazer teste", disse o clube.
O Santos estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 26 de janeiro, contra a Inter de Limeira, fora de casa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente