Gol mais bonito do ano: Fifa divulga os três finalistas do prêmio Puskás
A premiação terá Erick Lamela, pelo Tottenham, Patrik Shick, pela República Tcheca e Mehdi Taremi, pelo Porto, na disputa
18:04 | Jan. 04, 2022
A Fifa anunciou nesta terça-feira os três finalistas do prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano. Por votação, os escolhidos para a final foram Erick Lamela, pelo Tottenham, Patrik Shick, pela República Tcheca e Mehdi Taremi, pelo Porto.
O gol do argentino Lamela foi marcado no dia 14 de março, em clássico frente ao Arsenal pelo Campeonato Inglês. O atacante recebeu passe do brasileiro Lucas dentro da grande área e, de letra, mandou no canto, sem chances de defesa.
Leia mais
Já o de Patrik Shick foi marcado frente à Escócia, durante a fase de grupos da Eurocopa, no dia 14 de junho. O centroavante recebeu pouco depois da linha do meio de campo, observou a posição do goleiro e mandou de lá mesmo para marcar um golaço.
Por fim, Mehdi Taremi deixou o dele contra o Chelsea, em partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Para marcar, Taremi aproveitou cruzamento pela direita e emendou uma bela bicicleta, no ângulo do goleiro Mendy, que só observou.
Os vencedores do prêmio Puskás, assim como do Fan Awards e do Fifa Fair Play, serão anunciados em cerimônia na sede da Fifa em Zurique, na Suíça, no dia 17 de janeiro.
Na quarta e quinta-feira, a entidade anunciará também os finalistas de outras categorias, como melhor goleiro feminino e masculino, melhor técnico feminino e masculino e, mais tarde, no dia 7, os finalistas para o prêmio de melhor jogador.