"Muito feliz" na CBF, Jardine não descarta novos projetos: "Movido por grandes desafios"

Campeão em Tóquio, treinador enaltece trabalho da seleção brasileira olímpica e destaca oportunidades para jogadores jovens na equipe principal

Nesta terça-feira, 7, André Jardine foi o escolhido o melhor treinador de esportes coletivos no Prêmio Brasil Olímpico 2021, realizado em Aracaju. Antes da cerimônia, o treinador que comandou a seleção na conquista do ouro em Tóquio comentou sobre os próximos passos de sua carreira.

Jardine garante que está satisfeito com o trabalho que desenvolveu na CBF, mas não descarta estudar novas possibilidades para seu futuro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu sou funcionário da CBF, dentro de um projeto que está extremamente bem sucedido. Além de buscar esse reconhecimento com títulos, também visa a preparar os atletas que estão chegando na Seleção principal, fortalecendo cada vez mais rumo a títulos mundiais, que também é uma obsessão nossa. Me sinto muito feliz dentro de um projeto muito grande, mas sem dúvidas sou movido por grandes desafios, enxergo o futuro com muita coisa ainda para vir. Não sei exatamente o que, mas estou muito feliz dentro da CBF”, disse o treinador.

Jardine também falou sobre a sensação de acompanhar atletas que participaram da campanha vitoriosa em Tóquio brilharem pela Seleção principal, sob o comando de Tite. O técnico ainda fez uma projeção para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Além de ganhar o ouro, tinha muito desejo de ver ao final do projeto olímpico como seria a ascensão desses meninos, porque a gente sabia do potencial deles. Tinha essa certeza que a maior beneficiada desse projeto olímpico seria a Seleção principal, porque ganharia novas alternativas, jogadores com confiança", pontuou.

A gente está vendo como o Matheus Cunha consegue desempenhar com a camisa da Seleção com uma naturalidade impressionante, o próprio Antony, que agora é uma realidade. O Emerson, lateral-direito, o Bruno Guimarães, Claudinho, Malcolm… Vários jogadores vêm ganhando oportunidades, e acredito que todos eles vão brigar muito forte por vaga na Copa do Mundo. E acho que na outra Copa (2026) ainda teremos vários jogadores desse projeto, porque vai pegar esses atletas no auge de suas carreiras, com 27, 28 anos”, afirmou o técnico.

Depois de se destacar pelas categorias de base do São Paulo, Jardine assumiu o comando do time principal do Tricolor, porém não obteve sucesso e foi demitido logo no início de 2019. Logo em seguida, assinou contrato com a CBF para ser treinador da Seleção sub-20.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

andré jardine cbf mercado da bola seleção olímpica seleção brasileira olímpica olímpiadas 2020 tóquio 2020 jogos olímpicos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar